domingo, 13 de setembro de 2020

Estou Vivo - Retorno à Blogosfera com Dinheiro A MENOS!



Não sou tão popular quanto o Madruga Investimentos, mas passei alguns meses sem postar sequer meu acompanhamento mensal, e não sei se vocês sentiram falta hehe

Bom, os motivos: as atividades online me tomaram um tempo enorme, e aí quando pensava em postar aqui ou trazer o fechamento, ficava desanimado, porque também é trabalho.

Outra coisa, de uns 3 meses pra cá eu comecei gastar muito no apartamento, pra ficar mais confortável. TV 50" no quarto, uma cama de casal mega ultra gigante, e cara! Cozinha planejada, com muitos eletrodomésticos que esposa queria, entre outras coisas. Dinheiro tinha, vindo das atividades online, graças a Deus. Mas eu poderia e deveria ter aportado mais.

Fiz o oposto, e o ALERTA veio quando lidei com a mudança que decidi fazer para a minha mãe, para tirar ela de uma casa grande, longe do centro, onde morava sozinha após a saída do último filho solteiro pra se casar. Coloquei minha mãe para morar em um apartamento no centro, próximo de dois de seus filhos, e assim estaria mais amparada, e protegida. Assim, eu assumi os aluguéis iniciais e a reforma da casa anterior, para que pudesse alugar e o dinheiro pagar o aluguel do ap que minha mãe está.

Nesse momento me vi SACANDO da reserva de emergência para cobrir os custos, e o ALERTA vibrou muito. Gastei com a caução dos dois últimos aluguéis, 2600,00, mais o primeiro aluguel, 1300,00. Paguei a mudança, e estou para reformar a casa e poder alugar. Haja gastos!

Cheguei a ter mais de 60 mil reais de patrimônio, hoje está pouco mais de 50 mil. Não foi de todo ruim para o financeiro, mas pensar que eu poderia estar com mais de 75 mil agora, e estou 25 mil A MENOS, é bem complicado!

E agora?

Agora os gastos foram estancados, em parte. Fiquei só com o aluguel e despesas extras da minha mãe, até a casa ser alugada. Essas despesas estão dentro de meu orçamento normal, sem contar os extras. Mas compras novas, nem pensar!

Bom, por hoje é isso. Amanhã ou mais pra frente pretendo atualizar meu patrimônio aqui

Abraço a todos que sentiram minha falta, ou não né kkkkkk

Fiquem na paz do Senhor

2 comentários:

  1. tv no quarto pode atrapalhar o sono
    boa sorte
    abs!

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo agora seu post, acho que estou no grupo que não sentiu falta kkkk eu estive afastado também, acho que desde que começou o COVID eu fiquei mais ausente nos blogs, dei uma desanimada com as coisas, mas agora estou retornando a atividade de blogueiro hehe
    Abs!

    ResponderExcluir