Olá senhoras e senhores. Passando pra atualizar meu patrimônio aqui na blogosfera.
Alguns comentários se fazem necessários. Tentei alcançar 70 mil esse ano, e cheguei a ficar acima disso no mês passado. Porém gastos de 2021 se antecederam, como material escolar de meu filho e matrícula, pois precisei aproveitar o desconto oferecido, e assim paguei logo tudo em dezembro.
Além disso, eu e a sra Diário decidimos fazer um tratamento para emagrecer com NUTRÓLOGO. Sim, aquele médico que passa medicamentos que para muitos podem ser anabolizantes, ou hormônios esteroides. SEMPRE fui e sou contra. Mas os remédios que ele passou foi inibidor de apetite e alguns outros para eliminar gordura através do que colocamos "para fora" do corpo. Só sei que nessa brincadeirazinha foi quase 1500 reais, e mês que vem isso se repete, podendo aumentar, já que inicialmente era só minha esposa, agora eu decidi fazer também.
Pois bem, nessa resenha se foi minha meta de 70 mil reais, mas tudo bem, ano que vem a luta permanece.
Bora pro balanço resumido então:
RENDA FIXA: Reserva de Emergência, SELIC e IPCA+ - A META é ter 50 mil reais, sendo 30 mil na SELIC (3 meses de minhas despesas) + 20 mil reais de IPCA+ pra tentar ficar acima da inflação. Eis a carteira de renda fixa:
AÇÕES: Ativos comprados utilizando a fórmula do Joel Greenblatt, explicada aqui, com alguns detalhes a mais para melhor filtragem, mas nada que desconfigure a excelente estratégia do autor. São 12 ações na carteira, e em 2022 a meta é ter 20 ações, 5 por trimestre. Atualmente minha carteira está assim:
Rentabilidade no Mês foi de +5,75%!!
Os aportes aparecem negativos nos meses em que VENDI ações devido a alcançarem 100% ou mais de valorização.