terça-feira, 6 de setembro de 2022

Fechamento Agosto/2022 + RANKING Blogosfera

Fala pessoal. Muito atarefado por aqui, muitas novidades, espero ter tempo pra contar tuuudo pra vocês. 

Vamos primeiro pra meu fechamento de Agosto/22 e em seguida ao ranking da blogosfera de finanças brasileira.

Esse mês assim terminou meu balanço resumido.



Abaixo segue minha evolução patrimonial ao longo dos anos.





Tenho tido umas baixas desde a máxima em Agosto de 2021, que passei a monitorar melhor meu capital, pois já faz 1 ano e ainda não ultrapassei o máximo de capital que já cheguei. Esse ano quero ser diferente, mesmo com muitas mudanças em minha vida.

Evolução e Rentabilidade pela Planilha AdP




RANKING BLOGOSFERA DE FINANÇAS BRASILEIRA


Desculpem-me não ter trazido o ranking mês passado, como disse, muitas mudanças na minha vida, então fiquei meio fora da realidade. Mas voltamos com tudo.


Tivemos duas ultrapassagens:

1- O Soldado do Milhão passou o Inner Burn, mas o colega que ficou pra trás também não atualizou seu blog até o momento. Vamos ver no próximo mês

2 - O investidor Universitário vem com tudo mesmo viu! Passou o Investir em Disciplina, pelo seu excelente aporte. Aumento de 30% no seu patrimônio. Vai ter que mudar o nome do blog, já que agora ele é médico formado e poderá vencer a estatística de médicos endividados hehehe. Mas o Investir em Disciplina também teve um ótimo aumento do patrimônio, mais de 8%, o que é um grande feito. A questão é que o Investidor Universitário tá com tudo no aporte. Sucesso aí, galera.

OBS: Os que tem um * ainda não atualizaram o patrimônio.

PEDIDO: Quem souber de outros blogs que atualizam constantemente seus capitais, me avisem pra que eu passe a seguir e coloque no ranking. Pois com a ausência de postagens, é comum um ou outro sair da tabela, aí com pouca gente pode ficar sem graça. Aguardo nos comentários.

Valeu galera, depois trago mais novidades.

Peço que coloquem esse meu site na sua lista de blogs, pois ajuda muito na divulgação. Quem quiser, é só me avisar que acrescento na minha lista também, que gera acessos pra vocês a partir de quem entra aqui.

Por hoje é isso. Comenta aí o que achou!

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.

Isenção de Responsabilidade
Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Diário de um Poupador e seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

11 comentários:

  1. vish, ainda bem q ce me lembrou de atualizar, mta coisa rolando por aqui tambem

    ResponderExcluir
  2. Opa,
    Já ta add, gostaria de participar do ranking: https://tiopatinhasinvestidor.blogspot.com
    Grand abraço do TPI e parabéns pela evolução!

    ResponderExcluir
  3. Anos de baixa da bolsa é o momento de comprar bons ativos por preços menores.

    É esse o mote que tenho focado.

    Quando puder traga mais novidades sobre essas mudanças na sua vida.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
  4. Eu também queria ser o Sasuke hahahah'

    Profissão herdeiro é foda.

    Sobre comprar dólar físico eu acho que é muito pouco interessante e apesar de alguns pessimistas falaram sobre os riscos de um confisco online e etc, acredito que colocando em grandes instituições financeiras o risco é menor do que o de ser assaltado em casa.
    Hoje uso a Avenue, só pelo comodismo. Agora o Itaú está por trás da Avenue o que aumenta a minha confiança neles. Mas reconheço que tem opções tão boas quanto a Avenue ou até melhores, acho que o negócio é investir em corretoras estrangeiras para ter dólar.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
  5. Bom que já tá acima de 100k de novo, questão de tempo para passar a máxima anterior.

    Comecei a fazer fechamento também inspirado nos blogs do pessoal aí haha se puder me incluir na lista vai ser legal :)

    ResponderExcluir
  6. hoje, se eu estivesse nesse ranking, conseguiria o segundo lugar; mas ano que vem devo cair pro 4º ou 5º lugar depois de comprar um imóvel...

    o Investidor Universitário vai se tornar milionário daqui a 2 ou 3 anos

    abs!

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim uma evolução de 2 dígitos mês que vem tenho outra #receba kkk Párabéns por manter essa tradição da finansfera

    ResponderExcluir
  8. O mais emocionante de acompanhar tem sido o Soldado do Milhão, que amargou prejuízos e aumentos pífios por muitos meses, e agora parece que está voltando à forma! Um exemplo de resiliência do bravo Soldado!

    Investidor Universitário, que de universitário só tem o nome agora, seguiu a lição defendida diuturnamente no blog do desaparecido Pobretão de Vida Ruim, cursar medicina, e agora colhe os frutos de seus anos de dedicação aos estudos com aportes monstruosos que logo o levarão para a série A do ranking da Finansfera! Mas nem tudo são flores: já há pelo menos um hospital dando calote no jovem médico. Procurado pela assessoria de relações públicas do ranking da Finansfera, Investidor Universitário preferiu não fazer comentários. Apesar deste revés, ele segue firme e forte nos aportes.

    ResponderExcluir
  9. Alguns blogs que costumam atualizar com frequência:

    https://www.cowboyinvestidor.com/

    https://jardimepicurista.blogspot.com/

    https://mendigoinvestidor.blogspot.com/

    https://elenaosurfanada.blogspot.com/

    https://bilionariodozero.blogspot.com/

    https://joaodinheiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir