sábado, 5 de junho de 2021

Fechamento MAIO/21 - Mais de R$ 20 mil de Renda Extra, e Criptolândia em Desespero!

Olá senhoras e senhores, vamos ver como foi meu fechamento desses 31 dias muito bons para quem tem AÇÕES na Bovespa, pois para quem tem criptomoedas foi um desastre.

Você vai ver meu balanço que inclui renda fixa no tesouro e minha carteira de AÇÕES baseada nos conceitos do Joel Greenblatt. Aqui também está minha carteira de Criptomoedas e quanto ela vem rendendo.

Meu capital subiu 12,83%, tanto com valorização como devido aos aportes. O patrimônio total agora é de R$ 96.097,46

A meta de R$ 100 mil no primeiro semestre está cada vez mais próxima. Como temos recebido rendas extras muito boas aqui em casa, se Deus quiser alcançaremos essa marca agora em junho. E a meta de R$ 200 mil até o final do ano será disputada a ferro e fogo, pois para isso precisaremos parar de gastar tanto, e juntar mais, especialmente das rendas online, como você verá nesse post.


BALANÇO RESUMIDO

Primeiramente vamos ao Balanço resumido, e depois as explicações e detalhamento.



Bom, o patrimônio continua concentrado em renda fixa e renda variável (ações), mas a reserva em dólares já começa a despontar, pois tenho aportado diretamente na conta no exterior os ganhos que temos com as comissões de afiliado da empresa.


CRIPTOMOEDAS

Criptomoedas deram uma forte caída, como pode ser visto abaixo.



Como pode ser visto na tabela, só ADA/Cardano que fechou maio positiva. E além dela, somente estou tendo lucros em BTT, Dogecoin e XRP. É meus amigos, haja coração. Mas o plano é segurar mesmo, pois esse valor investido representa cerca de 5% do patrimônio, ou seja, nada tão significativo, somente o que ficaria confortável se perder. No geral, ainda estou ganhando R$ 1487 com essa moedinhas, o que já é uma rentabilidade de +35,06%.

Não fiz nenhum aporte em moedas digitais em maio. Mas a partir de junho penso em pegar BTT e outras que estão bem baratas mesmo. Tentar fazer um preço médio melhor.


AÇÕES - BALANÇO COMPLETO

Minhas ações SUBIRAM também, uma valorização de +4,16% nesse mês, e elas já vinham de uma alta de 7,22% em abril. Ou seja, a Bovespa pra mim está voando!

Em maio vendi SMLS3, devido à aquisição da empresa pela GOL, e por não querer trocar SMLS3 por GOLL4, já que as ações da gol não estavam bem ranqueadas pela minha estratégia. Decidi então vender smiles e comprar MNPR3, que era a próxima do ranking elaborado segundo os ensinamentos de Joel Greenblatt, no seu livro, "The Little Book That Beats The Market".

Vendi 100 ações da SMLS3, a R$ 22,18, o que me deu uma rentabilidade de +48,66%, conforme imagem do balanço abaixo. E a MNPR3 fechou o mês bem positiva, com +5,52%.

Da minha carteira, somente 3 ações estão negativas, e a melhor está sendo a WSON33, com mais de 52% de alta.



Apenas para explicar o restante das informações de meu balanço completo, em renda fixa, minha reserva de emergência, está dividida entre SELIC e IPCA+, em um total de R$ 32.228,76. IPCA+ vem caindo bastante com esse aumento na taxa de juros brasileira. De qualquer forma, o plano é vender apenas no vencimento, então está de boa.

Em dólares eu aportei R$ 6198,19 ou U$ 1191.96 dólares, todos vindos das receitas de comissão de afiliado na empresa recomendada online. Mais abaixo detalho todos os ganhos extras.

Bom, mês passado minha conta no exterior terminou com R$ 13127,59, mas devido à desvalorização do dólar, e ao fato de maio ter sido um mês ruim para os investimentos lá fora, finalizei com uma perda de -7,58%

No negócio da minha esposa, online, ficaram de entrar cerca de R$ 5000 em recebíveis das vendas realizadas. Esse valor entra no balanço, por terem sido compras em cartão de crédito e outros meios já garantidos, faltando apenas caírem na conta.

Como foi um mês ótimo para as rendas extras, decidi ir montando uma reserva de oportunidade, e escolhi a conta do PicPay, que rende +150% do CDI, o que é excelente. Saldo acima de 3 mil reais.


RENDA EXTRA ONLINE AQUI EM CASA

Agora vou tratar um pouco sobre como temos feito uma renda extra aqui em casa. Minha esposa tem um negócio online, no qual eu a ajudo. Tudo começou com um canal no YouTube, que gerou grupos no WhatsApp, que gerou um blog, e agora já temos um site. Nessas mídias falamos sobre um assunto bem pertinente atualmente, investimentos, com especialidade no exterior.

O canal em si já trouxe alguns frutos através do AdSense, ao longo de 3 anos, mas só veio ficar interessante agora, quando decidimos falar sobre criptomoedas. O canal deu um boom de janeiro pra cá, pois os vídeos sobre moedas digitais bombaram! Finalmente acertamos uma veia boa, e agora poderemos colher mais frutos.

Em maio o canal deu uma freada nos inscritos e visualizações, pois com a fortíssima queda das criptomoedas, o público forte que tinha entrado perdeu mais o interesse. Mas como o foco não era as criptos, o público fiel permanece assistindo. Além disso, demos uma diminuída no ritmo dos vídeos. Não foi proposital, estávamos cansados e acabamos relaxando. Precisamos voltar a postar mais vídeos, pois com a GRANDE concorrência no YouTube hoje em dia, quem dorme no ponto perde receita! E mais, é do YouTube que vêm muitos dos ganhos online, e não só com AdSense, que nem é tão expressivo, mas sim por ser um canal que leva as pessoas aos negócios online: venda de cursos, indicação de empresa de investimento no exterior, onde ganhamos comissão, e também nos trás uma visibilidade que permite alcançarmos outras fontes de renda.

Em maio, as entradas somaram um total de R$ 21.282,48, o melhor mês até aqui, sem sombras de dúvidas. O que aconteceu foi que vários fatores contribuíram, várias das fontes de renda bateram seus recordes.

Na venda dos cursos online, entrou um total de R$ 9003,16

Como comissão de indicação da empresa, um total de R$ 6952,79

O AdSense, devido ao boom recente, teve seu melhor mês: R$ 1588,53

A empresa que paga comissão contratou para algumas aulas online: R$ 2808,00

E a Exchange NovaDax de criptomoedas pagou de bônus de indicação: R$ 930,00

Bom, após um mês tão bom, é normal gastarmos um pouco mais, pois aproveitamos esses momentos para comprar coisas que estamos precisando, ajudar mais nossos familiares, e também curtir um pouco. Assim a luta em busca da independência financeira não fica tão hostil e difícil, hehe. Tem que aproveitar, mas não deixar de aportar sempre.

Abaixo trarei uma gráfico que mostra a evolução dos nossos gastos aqui em casa, junto com a renda formal, e as receitas extras. Vamos ver onde o gargalo aperta mais, e como tem sido a evolução.


Do lado esquerdo de cada coluna, em azul escuro e claro, são as receitas. Em azul mais escuro são as receitas formais do trabalho, e em azul claro são as receitas extras online.

Do lado direito de cada coluna são as despesas formais (vermelho), as despesas do negócio (laranja), e por fim, em verde, a capacidade de aporte.

Em janeiro eu literalmente gastei mais do que ganhei. Em fevereiro as coisas começaram a melhorar. Em março, apesar de ter gasto formalmente mais do que ganhei com as receitas do trabalho, ainda assim as receitas online permitiram pagar o excedente, e ficar positivo. Em abril e maio é que entrou mais dinheiro do negócio online, e com isso, era natural (infelizmente) que eu gastasse mais nas despesas formais. Apesar disso, e mesmo com o aumento de gastos do negócio em abril, o aporte pode ser bem significativo.

Agora é esperar os próximos meses pra ver como tudo se sai, com a graça de Deus, e muito trabalho aqui em casa hehe.

Peço que coloquem esse meu site na sua lista de blogs, pois ajuda muito na divulgação. Quem quiser, é só me avisar que acrescento na minha lista também, que gera acessos pra vocês a partir de quem entra aqui.


Por hoje é isso. Comenta aí o que achou!


Forte abraço a todos e fiquem com Deus.


ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Diário de um Poupador e seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.





6 comentários:

  1. D.P.

    Muito bom amigo!

    Fico feliz em saber que você tem prosperado tanto. Continue firme em seus aportes e em suas estratégias online que logo logo chegará ao seu objetivo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande AVJ, muito obrigado pelas palavras e pelo apoio. Me motivei muito com suas receitas online também, por continue postando, que certamente beneficiará outras pessoas. Um forte abraço meu amigo, fica com Deus.

      Excluir
  2. Olá, DP.

    Que bela renda Extra. Tomara que continue assim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala parceiro Cowboy, de longas datas da blogosfera. Obrigado pelo feedback meu amigo, tamo junto, fica com Deus

      Excluir
  3. 100k já é realidade, aguardo convite pro churrasco!

    Parabéns pela marca e pelos trabalhos, DP. Gostei da carteira de ações, bem alocado e dividido.

    Acompanhando, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Fala Diário!

    Que bela renda extra hein? Meus parabéns! Quanto a fórmula mágica, está pegando os dados em qual site?

    Abração!

    ResponderExcluir