quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

FECHAMENTO DEZEMBRO/2020 - Anabolizante para emagrecer?

Olá senhoras e senhores. Passando pra atualizar meu patrimônio aqui na blogosfera.

Alguns comentários se fazem necessários. Tentei alcançar 70 mil esse ano, e cheguei a ficar acima disso no mês passado. Porém gastos de 2021 se antecederam, como material escolar de meu filho e matrícula, pois precisei aproveitar o desconto oferecido, e assim paguei logo tudo em dezembro.

Além disso, eu e a sra Diário decidimos fazer um tratamento para emagrecer com NUTRÓLOGO. Sim, aquele médico que passa medicamentos que para muitos podem ser anabolizantes, ou hormônios esteroides. SEMPRE fui e sou contra. Mas os remédios que ele passou foi inibidor de apetite e alguns outros para eliminar gordura através do que colocamos "para fora" do corpo. Só sei que nessa brincadeirazinha foi quase 1500 reais, e mês que vem isso se repete, podendo aumentar, já que inicialmente era só minha esposa, agora eu decidi fazer também.

Pois bem, nessa resenha se foi minha meta de 70 mil reais, mas tudo bem, ano que vem a luta permanece.

Bora pro balanço resumido então:



DETALHAMENTO

RENDA FIXA: Reserva de Emergência, SELIC e IPCA+ - A META é ter 50 mil reais, sendo 30 mil na SELIC (3 meses de minhas despesas) + 20 mil reais de IPCA+ pra tentar ficar acima da inflação. Eis a carteira de renda fixa:


AÇÕES: Ativos comprados utilizando a fórmula do Joel Greenblatt, explicada aqui, com alguns detalhes a mais para melhor filtragem, mas nada que desconfigure a excelente estratégia do autor. São 12 ações na carteira, e em 2022 a meta é ter 20 ações, 5 por trimestre. Atualmente minha carteira está assim:


Rentabilidade no Mês foi de +5,75%!!

Vendi Taurus por quase o dobro do preço de aquisição, o que puxou em o ganho. A empresa ABCD é a que falta para completar a carteira, pois como vendi CSNA3 em novembro ao conseguir quase 100% de lucro, ficou o espaço a ser preenchido agora em janeiro/2021. A empresa CVCB11 veio a mais devido a um bônus de subscrição que quis aproveitar pra pagar bem barato nessas 18 ações da CVC. Em janeiro se completam os 12 meses da VLID3, que mesmo após recomprar esse papel mais barato durante a crise, a empresa não se recuperou tão bem. A previsão é vender com esse prejuízo de aproximadamente -32%.

DÓLARES: Valores depositados em corretora para operações de trading no Forex e Ouro. Durante o ano pretendo trazer mais atualizações.

VALORES A RECEBER: Empréstimos que fiz comigo mesmo para ter dinheiro em caixa, para emprestar a membros da família. Segurança em receber é 100%.

FALTA APORTAR: Dinheiro em contas de Fintechs, rendendo entre 100 e 210% do CDI, os quais serão utilizados nas próximas compras de ações.


EVOLUÇÃO DESDE 2019 - INÍCIO DOS INVESTIMENTOS


Os aportes aparecem negativos nos meses em que VENDI ações devido a alcançarem 100% ou mais de valorização.


Os valores finais nos meses diferem de alguns fechamentos pois aqui na planilha eu considerei o valor das ações que foram vendidas no mês, para o cálculo correto da rentabilidade. Assim, a planilha do AdP bate certinho com minha rentabilidade mensal calculada em cada mês.

No mais é isso. Tomem sempre decisões conscientes quanto ao seu capital. Não invista em NADA do que está aqui, unicamente por eu ter postado. Faça sua própria análise. 

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.


ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Diário de um Poupador e seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

7 comentários:

  1. prefiro dieta + exercícios
    as melhores drogas sempre tem colaterais
    fora o efeito sanfona
    mas pode ser útil em casos extremos
    sugiro o canal do leandro twin no youtube

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Scant, eu considerei meu caso bem importante pra poder usar os medicamentos

      Valeu pela dica, meu amigo.

      Fica com Deus

      Excluir
  2. Um ótimo 2021!!
    Não deixe de fazer exercícios aeróbicos. É o melhor remédio para emagrecer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente GI, estou me esforçando pra me manter disciplinado. Abração e fica com Deus

      Excluir
  3. Fiquei confusa com a tabela... você vendeu as ações e retirou o dinheiro pra si? Ou vendeu e usou o dinheiro para comprar outros papeis?

    Sobre esse negócio de anabolizante e nutrólogo, já pensou em fazer um post explicando? Fiquei curiosa, hehehe.
    Mas reitero as dicas acima, não deixem de fazer exercício, eu durmo muito melhor e me sinto mais disposta desde que comecei a musculação (e não faz nem 1 mês que comecei ahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryca, eu vendi os papéis e mantive o dinheiro separado para quando chegasse a vez de comprar novas ações.

      Eu estou usando um remédio que inibe o apetite, mas faz isso de maneira forte, tipo, fico sem fome Boa parte do dia. Assim eu emagreço mesmo sem exercícios. Porém estou me esforçando pra fazer caminhadas e retornar à musculação. Sempre fui fitness, mas de uns anos pra cá fiquei preguiçoso kkkkk
      Mas a vontade de voltar a estar em forma é grande

      Quanto ao Nutrólogo, eu recomendo, se for um profissional bom e reconhecido no mercado. Ele passa todos os exames pra saber como anda sua saúde

      Valeu pela visita e pelo comentário. Forte abraço e fica com Deus

      Excluir
  4. Eu estava c 96kg ano passado e precisei apelar pra remédios tbm. Estava vendo os 100kg ali na esquina.... Hoje estou c 81 e sigo sem os remédios, com caminhadas e alimentação balanceada.

    Beijos.

    T.Valentina

    ResponderExcluir