segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Janeiro já Terminou? Fechamento e Minhas Criptos


Bora ver como rendeu minha carteira baseada nos conceitos do Joel Greenblatt? Também trago aqui uma novidade, iniciei oficialmente uma carteira de criptomoedas, começando por uma bem polêmica. Veja no artigo abaixo.


Bom, começando logo com o patrimônio total, por pouco não bati a meta de 70 mil, preciso me segurar nos gastos.

Como se vê, o balanço fica mais entre renda fixa e variável. Dólares vem em seguida, e pretendo aumentar consideravelmente esse ano, pois minha estratégia de swing trading no Forex deu bom no ano passado, agora é hora de pegar mais firme.

Dinheiro a receber são os que ficam com familiares para empréstimos, garantia máxima de receber. Falta aportar foram entradas de dinheiro no orçamento familiar, porém ainda não caiu na conta, mas já estão garantidos.

Corretoras tem uma graninha pra uma subscrição de algumas ações da CVCB11 que eu tinha na carteira, 18 que vão virar 24. A CVC tá valendo cerca de 20, e foi me oferecido comprar a 12,84, achei um baita negócio!

A novidade vem das criptomoedas, comprei Dogecoin. Sim, é pura especulação. Abri uma conta na corretora NovaDax, e comprei cerca de 300 reais a 0,30 centavos. Essa moeda pode valorizar bem, e a partir dela decidi montar uma carteira de moedas que valem centavos! Sim, a especulação aqui é que algumas delas valorizem entre 100 e 1000 vezes o seu valor. Se der errado, perco pouco. Se der certo, ganho muito. Entendi que valeria o risco. Mas não faça nada que não seja por conta e risco próprios, como tem no final do artigo.

Agora em fevereiro já comprei XRP, NPXS e quero comprar agora BTT. Bora ver pra onde vai essas criptocurrencies.

Minhas ações caíram 6,72% nesse mês, mas tudo sob controle. Em janeiro eu comprei as seguintes ações. 

- ENAT3

- BOBR4

- JSLG3

- PFRM3

- MRFG3

Próxima compra está prevista para março, quando me desfaço daquelas que completam 1 ano na carteira. Veja abaixo a lista completa.


Por hoje é isso. Comenta aí o que achou!

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.


ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE


Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Diário de um Poupador e seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

Um comentário:

  1. Olá!

    Como vai?

    Já estou um bom tempo na Novadax, até o momento sem reclamações da Exchange.
    Hoje foi maravilha no BTT, estava comprado desde 24 de janeiro e realizei tudo na máxima, paguei a viagem para a praia só com o BTT.
    Saúde e Paz, o resto a gente corre atrás.

    ResponderExcluir