segunda-feira, 8 de abril de 2019

Segundo Aporte em Ações - Abril 2019 - Fórmula do Joel Green Blatt


Fala galera, blz.

Passando pra trazer aqui o aporte de Abril/2019. Como relatei aqui no blog, a meta era aportar a ca da trimestre R$ 3000,00 em Ações, segundo a estratégia explicitada no livro do Joel Greenblatt, The Book that Beats the Market.

Primeiramente elaborei o ranking conforme o site Fundamentus, e verifiquei as melhores ações além das que eu já tinha adquirido para a carteira.

Após esse primeiro filtro eu consultei os rankings dos blogs Analisando Ações e Barganhas da Bolsa. Em ambos há excelentes análises de ações pertencentes à fórmula, e o ranking conta com filtros muito importantes, como o fato de excluir ações que tenham resultados não recorrentes que afetam o ranking, e também somente colocar ações que tenham uma negociação mínima por dia na bolsa, afinal ninguém quer ter na carteira ações que sejam difíceis de se desfazer hehe.

Com toda essa filtragem, as ações que ocuparam os 3 primeiros lugares, além das que eu já tenho na carteira foram: AGRO3MNPR3 TEND3.

As aquisições então foram de 1000 reais aproximadamente para cada ação.

65 ações da AGRO3 R$ 15,60, total de R$ 1014,00
500 ações da MNPR3 R$ 1,98, total de R$ 990,00
63 ações da TEND3 R$ 16,82, total de R$ 1059,66

Total do aporte em ações: R$ 3063,66

Comente relatei no fechamento de Dezembro, os valores em dólares constarão no meu balanço patrimonial, mas não mais nos investimentos, da mesma forma que faço com a reserva de emergência.

Meu balanço patrimonial então ficou da seguinte forma, com as cotações de ontem, 08.04.2018:

Um forte abraço e fiquem todos com Deus, sempre.



Diário de um Poupador



IMPORTANTE

As informações nesse blog são apenas de caráter pessoal, não constituem orientações de investimentos. Se você quiser orientações desse tipo deve buscar em meios devidamente autorizados para tal. Tudo que está aqui é  o acompanhamento de minhas operações cotidianas em relação a poupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário