quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Ranking da Finansfera Novembro/2021 - A Corrida Aumentou

E vamos ao ranking dos patrimônios daqueles que lutam diariamente em busca da independência financeira, e atualizam suas jornadas mensalmente em seus blogs. Aqui eu divulgo os valores das carteiras, e coloco na ordem. A intenção, como sabem, não é gerar inveja nem competição, mas sim aquele olhar saudável de que mais pessoas estão nessa luta e de que É POSSÍVEL alcançar patrimônios robustos.

Desde que divulguei o ranking aqui no meu blog, assumindo a frente dessa tarefa, tenho recebido pedidos para participar desse registro e acompanhamento. Achei muito bom os colegas se interessando em entrar no projeto, e relembrando a época do pobreta, que era quem fazia esse ranking a muitos anos atrás. Pois bem, após o projeto ter passado por inúmeras mãos e ter parado há bastante tempo, e como eu estou aqui na blogosfera de finanças há 4 anos (caraca, isso tudo já?!), e postando regularmente (na medida do possível ao menos os fechamentos), decidi assumir a responsa.

Sem mais delongas...

O RANKING



A SAGA DE NOVEMBRO NA FINANSFERA

Vamos então a um breve relato dos acontecimentos por aqui no mês de novembro.

Mais um mês ruim para nossa B3, com o Ibov caindo -1,53%. Isso afetou a carteira da maioria que investe em ações, e tivemos queda em alguns patrimônios. Mas nada que desanime a galera (exceto alguns kkkk). O segredo, como sabemos (deveríamos saber), é seguir firme na jornada dos aportes e vida frugal.

Nosso colega Executivo Pobre não atualizou sua carteira de novembro ainda. Como estou iniciando o ranking novamente, não me senti confortável em já excluir o amigo nesse início. Então ele fica esse mês, no topo da tabela, e em dezembro eu imagino que ele atualize tudo e volte à normalidade. As coisas devem estar geladas lá no hemisfério norte, e nosso morador da terra do tio Sam talvez não esteja querendo tirar os dedos das luvas pra postar hehehe

Após tomar um susto achando que suas ações alugadas não iriam render dividendos, o Cowboy deve ter tido aquele mini infarto ao pensar que poderia ter feito besteira. Mas não, era só um susto mesmo, e ele ensinou no seu site como alugar as ações pra ganhar um extra na bolsa. Confira aqui.

Garota de Investimento, apesar de mostrar um patrimônio robusto na terceira colocação, ela aportou 47k ao longo do ano e 'não viu a cor do dinheiro'! Se quiser saber do que estou falando, visite o fechamento da nossa colega e veja como é investir em renda variável e passar pelos altos e baixos da bolsa. Força GI, você é inspiração pra muita gente. Logo virá a fase boa.

Boas vindas ao novo integrante Jiraya Investidor, que já aparece na terceira posição com um capital acima dos 300k. O agora ex-possível-turista japonês luta, como muitos de nós, contra o peso na balança e a forma física. Pelos seus relatos o problema nem é a disciplina (admirável diga-se de passagem), mas sim a sua incrível e remarkable frequência na ingestão de líquidos com aditivos etílicos. Força aí campeão, não deixa teu fígado vulnerável.

O ex-acima do peso Poupador do Interior quase enjoa na subida forte da carteira com consequente queda do meio pro final do mês. Apesar da leve baixa, sua carteira bem diversificada se mantém firme, e fica na quarta posição, com a entrada do Jiraya Investidor. O Poupador do Interior tem um relato rápido, mas bem motivador, sobre seu peso e saúde. Eu me vi em suas palavras, pois o peso que ele está hoje é o que eu tinha há 7 anos, e hoje estou 20 kg acima, peso que o nosso colega do interior tinha 3 anos atrás. Acessem seu blog para conferir os detalhes de sua jornada.

O recém-chegado ao ranking e recém chegado à comunidade, o 40 invest, já estreia com excelentes relatos de sua jornada como médico diferente da maioria dos doutores brasileiros, ou seja, não-endividado e com dinheiro investido. Recomendo suas postagens relatando sua vida de residente e posteriormente como médico viajando entre cidades após aprovações em concursos. Conte-nos mais 40invest.

Sem muitas novidades, o colega Nurrunumorrumonumo do Milhão (rsss) permanece firme com seu controle desde 2019. E apesar da baixa em novembro, sustenta um patrimônio acima de 200k conseguidos com muita luta.

Saindo do Banco se mantém estável nos 200k. Acompanhem a jornada dele rumo à independência da faixa de gaza que é trabalhar em banco no Brasil.

Um pouco mais antigo do que eu na Finansfera, o Jovem Aportador também estreia no ranking após um período sem postar. Acompanhem o colega e vejam sua saga, que já não está mais tão jovem assim kkkkk (brincadeira, 26 anos ainda é um garoto, mas um garoto já com mais de 100k!!)

Em 10º lugar no ranking, sigo minha batalha pra sair da lei de parkinson, a qual fala que sempre que houver um espaço, ele tende a ser preenchido. Ganhamos muito bem aqui em casa, mas oh leizinha pra ser verdadeira viu. Quanto mais entra, mais tendo a gastar. A meta é esse ano terminar com 100 mil reais, e lutar no próximo ano pra melhorar a renda extra e alavancar a independência financeira. A pandemia acentuou isso em mim, pois passei a gastar mais em coisas para o conforto do lar, SEM diminuir outros gastos. Essa Covid prejudicou tudo de tantas formas...

Então devemos trocar de máscara?!

Soldado do Milhão, nosso colega endinheirado com dívidas, tem mostrado uma disciplina excelente para sair dessa situação. Confiram suas histórias no seu site, ele já tem uma boa experiência aqui na comunidade.

Inner Burn, nos explique seu site, sério! Cada postagem eu acho mais esquisito kkkkkkk É sério que eu vi um relatório de manuntenção do carro... assim... DO NADA! Brincadeiras à parte, tamo junto meu amigo.

Entra no site e PÁHH, relatório completo da manutenção de um carro aleatório!

Nosso colega Maromba passou maus bocados com seu carro em novembro, mas quem nunca... Nesse mês, crescendo os músculos, mas diminuindo a carteira, o Maromba Investidor só não perde pra mim, que aumentei a gordura e também amarguei um prejuízo na renda variável hehehe. Visitem o site do colega e vejam as sugestões de planilha que ele dá, e também seu organizado controle patrimonial.

Investir em Disciplina segue tranquilo com seu patrimônio, com uma leve alta. Ele tinha 'reclamado' que já estava em último já no início do ranking, mas agora, com a entrada do Investidor Universitário, a lanterna não é mais dele hehehe

Boas vindas ao Investidor Universitário, que tem uma saga interessantíssima. Lembra um pouco o blog do pobretão, a diferença aqui é o potencial. O cara estuda medicina, e apesar de ter pouco mais de 1000 reais investidos, você já consegue imaginar esse doutor com seus milhões em alguns anos, devido a sua disciplina e mentalidade.

CONCLUSÃO

Espero que tenham gostado. Me digam nos comentários o que acharam dessa forma de divulgar o ranking. Qualquer sugestão é HIPER MEGA bem vinda, pois apesar de estar por aqui postando regularmente desde 2017, eu sou iniciante nessa coisa de ranking e comunidade de anonimato, kkkkkk

Peço que coloquem esse meu site na sua lista de blogs, pois ajuda muito na divulgação. Quem quiser, é só me avisar que acrescento na minha lista também, que gera acessos pra vocês a partir de quem entra aqui.

Por hoje é isso. Comenta aí o que achou!
Vejo vocês nos comentários e no próximo post

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.

See ya...


ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Diário de um Poupador e seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

11 comentários:

  1. Deixei a lanterna mas pelo que entendi o cara vai começar a ver dinheiro grande entrando agora com plantões. Logo logo ele vai para o meio do ranking...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso ! Estou observando e aprendendo muito com vcs, pois sou um desregrado financeiro ! Parabéns pelo trabalho !

    ResponderExcluir
  3. CACARA! Muito obrigado por ter me colocado no ranking! 😁😁😁
    Interessante é que entro como estudante e no próximo ranking viro médico 😂 (Pego CRM amanhã 😎)
    Será um ano fascinante para mim...
    Aos colegas da disputa se preparem😜 ! Virei com força na corrida 🤑🤑

    Um abraço poupador, o texto está demais!

    ResponderExcluir
  4. Eaee!

    Primeiramente parabéns pela publicação no ranking, ficou muito top!

    Rachei de rir porque descreveu exatamente a minha luta barzinho x academia. Tô pensando em escrever sobre chás(tô no vibe dos chás kkk)

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, DdP.

    Muito bom. Espero que nos próximos fechamentos eu fique no positivo.
    O Investidor Universitário vai subir muito já que ele virou médico. Vai ficar interessante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Salve!

    Parabéns pela consistência, vida longa ao ranking!

    Meu site é meu arquivo digital, guardo aquilo que eventualmente precisarei consultar. No caso ali, histórico da manutenção do meu golzin, kk

    Vamo que vamo

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente Genial, seus comentários são legais demais.

    ResponderExcluir
  8. Um privilégio participar desse ranking que tanto admirei desde a época do polêmico Pobretão.

    Esse Investidor Universitário se não for contaminado pela boa vida do status de médico (aparentemente ele tem a cabeça no lugar) vai chegar destruindo esse ranking.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  9. Olá DdP,

    Para pela dedicação em manter o ranking.

    Estava meio sumido, mas voltarei a postar com regularidade.
    Ainda tem vaga nesse ranking para o Vadio?

    Abs,
    IV

    ResponderExcluir
  10. Legal o retorno do ranking... eu dei uma desanimada na atualizações do meu blog, mas sigo firme nos controles, talvez volte a postar em dezembro, ano de fechamento e talz. Vou acompanhar aqui.
    Att,
    Semeador

    ResponderExcluir
  11. Show! Continue mantendo acesa a chama do ranking, legado do saudoso Pobretão de vida ruim!

    Eu não divulgo meu patrimônio (em reais), e por isso não posso participar do ranking, mas gosto de acompanhar a evolução do pessoal, para me motivar.

    A quem interessar, segue o link do meu blog: https://magoeconomista.blogspot.com/

    ResponderExcluir