quinta-feira, 30 de junho de 2022

Você pode estar precisando dessa mensagem



Hoje recebi uma mensagem muito interessante de uma pessoa que me acompanha. Ele disse que viu minha mensagem sobre ter dificuldades no processo de se tornar uma pessoa melhor, acordando cedo e lutando pra ter boas atitudes que visem o sucesso, e viu que qualquer pessoa pode passar por isso.

Muitas vezes vemos influenciadores na internet falando muito bem de certas atitudes (que são essenciais, claro), mas que você não imagina que eles também falham. Será que o Primo Rico não tem momentos de gastar com coisas desnecessárias? Será que aquele nutricionista que você segue no Instagram não escorrega no final de semana e come um belo hamburgão? E aquele atleta de crossfit que posta vídeos todo dia com treinos cabulosos, será que ele não tem momentos em que passa uma semana sedentário, ou até mais? Aquele líder espiritual e motivador de hábitos éticos e morais, será que ele nunca cobiça em seu coração, ou mente pra conseguir algo pra ele e sua família?

Somos todos pessoas imperfeitas, e TODOS cometemos falhas. Nunca nos devemos comparar com ninguém, pois cada pessoa tem suas características próprias, e nunca uma será igual a outra. Errar é humano, e todos erramos, seja com os outros, ou com nós mesmos. Não importa o quanto nos esforcemos, as falhas sempre aparecerão. O que fará diferença é como nos comportaremos diante dessas falhas.
Eu, você, ou qualquer influenciador de internet, todos estão suscetíveis aos mesmos desvios. Essas questões é o que nos torna humanos, imperfeitos.

Há dois grupos de pessoas: as que erram e dão desculpas por agirem assim, com a síndrome da "Gabriela"; e as que erram e assumem, aceitando a responsabilidade por suas vidas, agindo para melhorar, não importa como nem quantas vezes errem, não importa o quanto demorem pra se levantar, o pensamento de desistir, ou mesmo de culpar outras pessoas e circunstâncias não vêm à mente em nenhum momento. A chave está em ser do segundo grupo, e fugir do primeiro.

Perfeição, só em Jesus Cristo. Nós somos falhos e imperfeitos.

Uma vez entendida essa mensagem, cabe a cada um todos os dias, levantar da cama sabendo que não importa o que passou, de agora em diante você pode tomar uma nova atitude, ter um dia excelente, e voltar pra cama satisfeito. Se essa ação correta não acontecer, você poderá fazer isso novamente amanhã. Essa é a beleza de estar vivo, pois quem já morreu não pode mais mudar.

Algumas postagens nesse blog visam o aprimoramento pessoal, mas não descarta a compreensão de que o caminho é cheio de pedras, que não só atrapalham, mas podem literalmente impedir você de continuar. Ou seja, problemas e dificuldades virão! Tão certo como 2 + 2 são 4. Não é você o culpado, mas é você o responsável.

Responsabilidade não é culpa. Ser culpado é ter dado causa a algo. Ter responsabilidade é possuir a capacidade de responder por suas ações e por sua vida, independente do que aconteça. 

Você pode e você merece o melhor, e ele pode vir para você. É preciso se esforçar para agir certo, não desistindo ou desanimando quando você não o fizer. E se tudo que você fizer for o certo, e mesmo assim o melhor não vir para você, amanhã é um novo dia para continuar fazendo o certo enquanto aguarda o melhor aparecer. Essa é nossa única alternativa pra conseguir o sucesso em qualquer área, agir certo e esperar. Não agir certo é a garantia de que dará errado, agora ou mais pra frente.

Muitas vezes o saldo negativo só aparece após alguns anos, o que ilude as pessoas a pensarem que suas atitudes erradas não vão as afetar. E os benefícios de boas atitudes e hábitos corretos podem ser imediatos, ou demorar tanto que nos façam pensar que não vale a pena continuar. Mas continue!

5 comentários:

  1. Muito obrigado. Eu realmente estava precisando dessa mensagem para manter a esperança.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Nem tudo é perfeito e as redes sociais às vezes deixa a sensação de que todo mundo é infálivel.

    Só em relação ao Primo Rico que não considero ele como exemplo de nada na minha vida.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem espetacular, eu também estava precisando.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo texto, Diário! Eu que o diga, todo dia cheio de coisa pra fazer e o tempo passando rápido. Temos que fazer o nosso melhor todo dia. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto!
    Alguma previsão de voltar a postar o ranking? Tem alguém postando?

    ResponderExcluir