quarta-feira, 25 de novembro de 2020

O Que Houve? A Blogosfera está Acabando?

 


A blogosfera parece ter diminuído fortemente o ritmo. Eu sou culpado também, pois depois do início da pandemia, parei mais de postar. Mas vejo outros vários blogs parados há meses ou anos, e outros parando também. Sério, galera, o que está havendo


Pergunta retórica, realmente creio que ficar escrevendo, gerando conteúdo, anonimamente, sem muito reconhecimento de Adsense, realmente desanima mesmo. Ficar postando relatório mensal, até gera organização das finanças pessoais, o qual era um dos motivos que me fizeram continuar postando até a pausa que dei, mas é algo meio mecânico se não for bem elaborado. E pra fazer bem feito, demanda tempo e dedicação.


Com os bloqueadores de anúncios, o Adsense paga MIGALHAS. Pra quem tem o blog pelo blogger, aí é ptd está recebendo bem pouco MESMO. O Google parece já não rankear bem seus próprios blogs, e agora com os internautas bloqueando anúncios, ganhar com Adsense no blogger virou uma verdadeira SAGA!


Pra completar meu desânimo, perdi o anonimato por um vacilo ENORME! Em uma enquete do órgão que trabalho, gerado pela chefia, através do Google Docs, eu fiz login usando a conta desse blog, que tem o mesmo nome do site, como um participante da enquete. PUTZ. Pra piorar, a enquete perguntava o nome entre as questões! Quando o vacilo ocorre, parece que a lei de Murphy vem com tudo kkkkkkkkkkkkkk


Fiquei uns meses muito mal com isso. Anos de trabalho anônimo jogados fora. A preocupação inicial foi tamanha que revisitei quase todos os posts a procura de coisas que puderem ser ruins pra mim. Graças a Deus quase não tinha muita coisa não, só questões mais particulares mesmo.


O interessante é que NINGUÉM se pronunciou, ninguém veio me procurar, o chefe ficou TOTALMENTE NA DELE.


Eu ainda cogito se realmente alguém soube, mas o negócio foi tão óbvio, que era muito difícil passar despercebido.


Resumindo, esse blog continua, com assuntos bons, mas realmente fico limitado de me expressar completamente. Isso é horrível


EU JÁ TINHA PERDIDO O ANONIMATO ANTES, com um blog de nome parecido, talvez alguem lembre de um caso assim. E acontecer isso NOVAMENTE, me deixou mal demais pra postar


Pois bem, vou fazer minha parte para não contribuir com o enfraquecimento dessa turma. Pretendo postar apesar do desânimo. É difícil, eu sei, mas já ajudei muita gente com alguns posts específicos, e pretendo continuar ajudando


Quem puder comentar aí abaixo pra dar uma força, agradeço


Abraços e fiquem com Deus

6 comentários:

  1. Olá Poupador,
    Realmente, ganhar com adsense é algo muito difícil, ainda mais em blog, já que os brasileiros não são muito avessos a leitura.
    Muito provavelmente, se o pessoal diversificasse em vídeos, o lucro seria um pouco melhor. Mas isso é ruim do ponto de vista do anonimato, pois seria necessário pelo menos mostrar a voz. Além disso, o trabalho, com quase toda certeza, seria maior.
    Acredito que, para ganhar dinheiro com blog, o melhor seja tentar criar um portal com conteúdo realmente relevante (não copiado, como muitos fazem por aí), apoiado por uma loja que venda produtos bons ou algum infoproduto. Mas isso acho, teria que ser testado, pois nunca fiz algo do tipo.

    Quanto a morte dos blogs, acho que é algo natural. O mundo mudou e ficou mais digital, mais rápido e ágil. As pessoas não tem mais paciência e "tempo" para ler um artigo bom e complexo. Querem soluções prontas e rápidas. Por isso os click baits do youtube tem tantos views, soluções rápidas de 5 min (que não resolvem nada, geralmente).

    Mas acho que, enquanto houverem aqueles que leem, vale a pena continuar postando. Serve como um legado. Com toda certeza escrever 2, 3, 5 anos sem parar não é algo fácil, mas melhora muitas frentes, como o poder de reflexão e de expressão. Alguns dizem que a palavra escrita morrerá, mas eu, pelo menos, guardo muito mais o que leio do que o que vejo em vídeos curtos.
    Espero que continue escrevendo!! Gostava bastante dos relatórios de como ganhar dinheiro online =D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Matheus, muito obrigado pela visita e pelo comentário. Fico muito feliz de saber que o pessoal ainda acompanha minha saga, sério mesmo

      Vou até fazer uns posts aqui, nem que seja mais rápidos, com alguns acontecimentos e dicas

      Realmente, algumas coisas boas que tinham no blog eu precisei retirar por causa dessa questão mesmo.

      Mas o aonde continua. Seguimos firmes. Forte abraço e fica com Deus

      Excluir
  2. hahaha
    vc não gosta do anonimato hahaha
    dizem que a blogosfera tá acabando, mas tem mais blog do que consigo acompanhar com postagens novas, fora as antigas que não li

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scant, é verdade. Eu até imaginei que fosse apenas uma forte impressão, devido aos blogs antigos estarem parando. Mas também reparei, ainda que levemente, novos blogs iniciantes. E certamente, apesar de muitos desses desistirem, alguns vão se consolidar como blogs atuantes e passarem a integrar a blogosfera de forma mais itinerante

      Valeu pela visita e pelo comentário. Fica com Deus

      Excluir
  3. Concordo um pouco com o Scant, na minha visão pessoal tem mais post do que eu consigo acompanhar pessoalmente, não acuso que a qualidade está caindo em geral, sem falar que os maiores blgos, aquelas personalidades mais distintas estão sim ficando escassos ou se extinguindo. Eu continuo tocando meu blog apenas como um diário pessoal mesmo, tanto que irei trocar o nome nele, não tenho visão de adsense, mas também não tenho nenhuma obrigação e no dia que der na telha não escrever mais nada é isso que vai acontecer.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Cara vivi os tempos de ouro da blogosfera.

    - Vida Ruim de Pobretão(dureza das postagens e haters o derrubaram, se tornou perigoso continuar...mas é uma LENDA)
    - Doutor Honorários (deixou vazar o facebook)
    - Seu Madruga Investimentos (apareceu e sumiu novamente)
    - Blog do Corey (excluído recentemente)
    - Viver de Renda(ainda ativo)
    - Mr. Rover (as vezes aparece no legado realista)
    Como esquecer do - Além da Poupança, - Economicamente Incorreto, -deMarcinho provocavam discussões muito bem embasadas e grande valia para quem buscava conhecimento

    Meu preferido:
    - Pardal Investidor (mlk novo, um dos primeiros a falar de bitcoin na blogosfera, tretava muito, maromba, comedor de GP, imigrou para os EUA na raça e depois sumiu...Pessoalmente tinha grande admiação pelo cara, minhas ideias batiam muito). Fiz o backup do blog dele tenho até hoje.

    Entre tantos outros...
    Só nostalgia, meu amigo. Era uma grande comunidade virtual, todos em busca da Independência Financeira. Em uma época que isso era pouquíssimo falado.

    Aqui ainda sigo na batalha...Cada dia mais perto do F FUCKING MONEY.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir