sábado, 31 de agosto de 2019

Fechamento Agosto/2019 (+ 0,75%)

E aí pessoal da blogosfera, tudo na paz?

Hoje trago o fechamento de AGOSTO de 2019.

Esse mês eu relaxei BASTANTE, e acabei gastando mais do que ganhei. Lutei contra o ímpeto de comer fora não estando planejado para fazer isso, e até consegui bem, mas ainda assim não foi suficiente. Em agosto fui bem pior que no mês passado. Enquanto em julho eu gastei cerca de 5% a mais do que o previsto, esse mês foi bem mais, alcançando a marca de 17,11% gastos a mais que o planejado. Preciso URGENTE voltar a me policiar, e fazer desse mês de setembro uma vitória.


RECEITAS x DESPESAS X APORTE

Nesse mês foram essas as minhas receitas e despesas:

PREVISTO

Receitas: 11042,53
Despesas: 8215,56
Aporte: 3000,00
(Saldo de R$ 173,03 vindos de Julho)

REALIZADO

Receitas: 11044,31
Despesas: 9621,69 (- 17,11%)
Aporte: 3000,00
Saldo: -1406,13


Bom, sem mais delongas, vamos ao fechamento.

Nesse mês eu fiz um aporte em títulos Selic, para deixar mais robusta a reserva de emergência. Não aportei nada nas ações, pois conforme o planejado, esse aporte só será feito com outubro. Nesse mês, conforme relatei aqui no blog, eu vendi minhas 77 ações de QUAL3 pegando uma rentabilidade acima de 100% em 7 meses. Esse valor foi retirado dos investimentos, a título de desaporte, e estarão aguardando o mês de outubro para aquisição de novas ações em substituição às que foram alienadas. Como minha carteira era para estar com 9 ações, e só tem apenas 07, já que vendi QUAL3 e RPMG3 sem repor ainda, em outubro pretendo adquirir 5 ações diferentes para completar a carteira. A meta é manter uma carteira com 12 diferentes ações.

INVESTIMENTOS

O consolidado dos investimentos esse mês, foi de R$ 7664,29referentes aos investimentos em ações que mantenho, único da carteira nesse momento.

A valorização conforme planilha do AdP foi de +0,75%. Só consegui essa rentabilidade devido principalmente à super valorização da ação QUAL3, a qual conseguiu a incrível marca de + 22,41% apenas no mês de agosto. Porém, se não fosse a valorização da QUAL3, a rentabilidade esse mês teria sido bem negativa, beirando os -30%.

As ações da carteira que valorizaram:
AGRO3: 1,14%
TEND3:  0,24%
CIEL3: 7,18% 

Destaques negativos para:
UNIP6: -9,29%
CRPG5: -6,32%
BRKM5: -16,27%
SMLS3: -6,64%

Tendo em vista que a bolsa como um todo não foi muito bem, eu ter terminado com +0,75% foi muito bom. E ainda bem que eu estava com QUAL3 na carteira, hehehe

BALANÇO PATRIMONIAL

Para o Balanço Patrimonial eu junto tudo que for em relação a capital, deixando de fora bens móveis e imóveis. 

Pois bem, segue o balanço:



Evolução do patrimônio desde janeiro de 2018, que foi quando quitei os consignados e fiquei finalmente positivo:





A distribuição do patrimônio:





E a planilha do ADP, com as informações consolidadas somente em relação aos INVESTIMENTOS



Pode-se perceber que somente constam os valores a partir de janeiro de 2019. Isso porque, como expliquei em outros posts, após desconsiderar alguns valores como investimento, começo a contagem "do zero" a partir desse ano de 2019, somente com os ativos que não tenho planos a curto/médio prazo, quais sejam, ações.

Um forte abraço e fiquem todos com Deus, sempre.

Diário de um Poupador







IMPORTANTE



As informações nesse blog são apenas de caráter pessoal, não constituem orientações de investimentos. Se você quiser orientações desse tipo deve buscar em meios devidamente autorizados para tal. Tudo que está aqui é  o acompanhamento de minhas operações cotidianas em relação a poupar.

4 comentários:

  1. Fala Diário eu estive reformulando minha carteira e a UNIP6 saiu dela, foi uma das primeiras que comprei, acho que estava na faixa dos 13 e vendi na faixa dos 35, tinha poucas ações dela, e julgo que tive sorte nessa valorização tão grande, mas não atende mais aos meus criterios, sucesso pra ti, boa sorte e parabéns por ter se livrado das dividas.

    https://marombainvestidor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maromba, blz. Pois é, peguei essa ação da UNIP e está patinando desde o começo do ano. Em janeiro está programado ppa vendê-la, espero pegar algum lucro pelo menos. Ainda bem que consegui bons dividendos dela

      Forte abraço e fica com Deus

      Excluir
  2. Ah ia esquecendo inclui meu novo link do blog ai no blogroll: https://marombainvestidor.com/

    ResponderExcluir