domingo, 31 de dezembro de 2017

Retrospectiva do Blog 2017 - Dados Gerais, Ganhos com Adsense, Bitcoin e Mais



Olá amigos.

Início

Esse ano que passou marcou meu início na blogosfera de finanças, essa comunidade onde compartilhamos informações importantes sobre a caminhada rumo à independência financeira.

Se não me engano, eu cheguei aqui através de um blog chamado "Mestre Poupador", muito bom por sinal. Mas infelizmente já está há um bom tempo sem postar nada. Através do blog dele eu fui acessando outros e aí fiquei sabendo dessa comunidade.

Nesse momento eu estava tentando sair da Matrix. Já tinha parado de fazer novas e grandes dívidas descontroladas. Já pensava em guardar um dinheiro mensalmente e investir. Talvez faltasse uma determinação em fazer isso, gastar menos e poupar. Foi lendo os blogs do pessoal que fui me incentivando a abrir o meu blog para registrar meu acompanhamento. Como tinha muitas dívidas pendentes ainda, eu não sabia se valia a pena ficar divulgando a carteira. Mas ignorei esse fato e estou aqui com os registros, ainda que estejam negativos (por enquanto!).

Pois bem, em setembro desse ano abri o blog, adicionei vários colegas ao blogroll e passei a postar com certa frequência.

Pra minha surpresa o blog teve uma boa recepção, com muitos acessos, comentários, participações importantes dos colegas, várias discussões interessantes, citações às minhas postagens e muito conhecimento partilhado.

Me motivei a ir postando sempre, acompanhando a carteira, buscando investimentos, e ir alcançando as metas.

Criei a série "Poupando Centavos" onde eu mostro como estou fazendo para galgar alguns cents nas coisas pequenas, e ir juntando um dinheiro que seria perdido se não me importasse com isso. Aos poucos, só com centavos, moedas mesmo, conseguindo descontos forçados, receita extra na troca de moedas por notas, entre outras, estou juntando alguma coisa. Tudo registrado na aba "Poupando Centavos" no início do blog.


Algo interessante foi ter conhecido meus primeiros 'haters'. Na postagem sobre usar a técnica do Cálculo Estratégico do Troco, em Como Conseguir Descontos Mesmo em Locais que Não Dão - Poupado Centavos #3 recebi comentários do tipo "Isso é a maior besteira que já li. Coisa mais sem noção".

Mas faz parte, não dá pra agradar todo mundo não é?


Citações Externas

Fui citado por outros blogs parceiros, e me senti muito honrado por isso, pois mostra que o que escrevo é levado em consideração pelas pessoas, seja porque acharam interessante, ou porque acharam úteis... ou os dois... :D


Os blogs que me citaram, que tenho em mente agora foram:

Senhor Bufunfa:
http://senhorbufunfa.blogspot.com.br/2017/12/destaques-blogosfera-financeira-11-24.html
http://senhorbufunfa.blogspot.com.br/2017/12/as-metas-de-2018-do-bufunfa.html

Investidor Inglês:
http://www.investidoringles.com/2017/12/resumo-da-semana-blog-investidor-ingles.html
http://www.investidoringles.com/search?updated-max=2017-12-22T09:32:00-02:00&max-results=3

Valores Reais:
http://www.valoresreais.com/2017/12/11/os-reflexos-da-queda-da-taxa-selic-7-sobre-seus-investimentos-7-pontos-em-destaque/

A Virada do Jogo
http://aviradadojogo.blogspot.com.br/2018/01/o-inicio.html

Caso tenha esquecido de alguém que também me citou, por favor me lembre nos comentários para que possa atualizar a postagem.


Alguns dados do blog
(Em menos de 4 meses)

Números:

Total de posts: 32
Acessos: quase 9000
Comentários: 334


Posts mais visitados:

- O que aconteceu quando entrei numa pirâmide financeira (458)
- Pretendo atingir a independência financeira com um cargo público. É possível? (312)
- Metas 2018 - Você pode estar fazendo isso errado (309)
- Moedas Raras - Podem valer 2000 vezes mais (290)
- Poupador Concurseiro? (283)


Geradores de Tráfego:

http://seumadrugainvestimentos.blogspot.com.br/
http://abacusliquid.com
http://blogdouo.blogspot.com.br/
http://www.finansferas.com/
http://www.valoresreais.com
http://betofiscal.blogspot.com.br/
http://gariadvogado.blogspot.com.br
https://www.google.com.br/
http://senhorbufunfa.blogspot.com.br
http://www.investidoringles.com/
http://cowboyinvestidor.blogspot.com.br/
http://contadorpoupador.blogspot.com.br
http://ministrodoinvestimento.blogspot.com.br
http://soldadinhosverdes.blogspot.com.br/


Origens:

Brasil: 7132
EUA: 817
Ucrânia: 187
Russia: 83


Por Navegador:

Chrome: Quase 60%
Samsung Browser: 14%


Por Sistema Operacional:

Windows: 50%
Android: 32%

*Eu mesmo acesso a blogosfera na maioria das vezes através do celular, e do Samsung Browser


Bom, ainda não aprendi usar o Google Analytics, então postei com os dados do contador do blogger mesmo. Mais pra frente aprendo mexer nesse sistema e coloco informações mais rebuscadas aqui, espero fazer isso quando completar um ano de blog.


Ajuda Mútua

Algo que me estimula bastante é ver que o que eu escrevo aqui ajuda algumas pessoas. Isso motiva demais. Por isso os comentários são tão importantes.

Olha o que recebi esse dias de um anônimo:
"Cara, muito legal o seu post. Também sou servidor público e estou atolado em dívidas, vários consignados, cartão de crédito, cheque especial. Seu blog e sua experiência me inspirou. Vou criar um Blog também contando a minha experiência em sair dessa situação, a cada passo, a cada mês. Um forte abraço. Obrigado por compartilhar suas experiências."
(No post "Pretendo Atingir a Independência Financeira com um Cargo Público, É Possível?")


E aí o anônimo acima abriu o seu blog para contar a sua história de virada na vida financeira. Vale a Pena Conferir o blog do colega: A Virada do Jogo


É por essas e outras que sempre procuro continuar com boas ideias e incentivos aqui no blog. Ajudar e ser ajudado.

AdSense

Também em 2017 eu decidi me juntar à turma que ganha alguma coisa com publicidade e aderi ao AdSense. Não foi muito difícil, apenas um cadastro simples.

Creio que em apenas 1 mês, aproximadamente, eu já faturei algo em torno de U$ 2 dólares. Não é muito, mas é um pingado que vai caindo devagarzinho. Quando juntar 100, dá pra sacar e incrementar um pouco o aporte. Até lá deve demorar um bocado, rssss

De qualquer forma, mesmo de graça já é legal vir aqui e escrever algo, registrar o acompanhamento das metas e desenvolvimento do patrimônio. E se pra isso eu receber alguma coisa, melhor ainda.


Projetos de Renda Extra

Tenho em mente começar um site ".com" sobre algum assunto que goste de falar, para ver se consigo angariar uma renda extra e aumentar os aportes. Gostei desse ramo e pretendo entrar mais a fundo nele em 2018.

Faço aqui referência ao blog do Enriquecendo, que postou sobre como abrir um domínio e começar ganhar dinheiro na internet. Segue o link: https://enriquecendo.club/como-criar-um-blog-profissional/

Também tendo em mente alguns posts do Viver de Construção, Mestre dos Centavos, e o próprio Mestre Poupador, e também considerando que tenho alguma experiência em vendas, penso também em abrir algum negócio, DE GRAÇA, ou com investimento irrisório, e ganhar uma renda extra considerável. Para incrementar o salário de servidor público que recebo e aumentar os aportes.

Um negócio que não precise pagar aluguel, ou de funcionários, onde eu mesmo administre, simplesmente comprando barato para vender com lucro. Alguns negócio permitem você fazer isso, e não é nada difícil de saber quais, basta pesquisar. Seja com roupas, frutas, comida, perfume, jóias, brinquedos, e por aí vai. Pretendo ir atualizando o blog com esse desenvolvimento.


E quem quiser vender usando cartão de Crédito, seja pela Olx, ou mesmo no seu negócio, tem a opção da maquininha do Mercado Pago. Ela custa 68,80, e é bem fácil de usar. O dinheiro cai na conta na hora, independente de vender à vista ou parcelado. E se você indicá-la a alguém que também compre, você ganha R$ 50,00 reais de bônus direito na sua conta do mercado pago, que você pode transferir para sua conta bancária sem nenhuma taxa. Eu achei excelente essa iniciativa da empresa. O link pra comprar com desconto está aí acima no blog, lado direito.



Tempo Livre

Como já registrei aqui no blog, tenho bastante tempo livre, devido a trabalhar em regime de plantão. Nesse tempo eu estava estudando para outro cargo público que pagasse mais, porém decidi dar um tempo nas apostilas e livros, e tentar conseguir uma renda extra com outros negócios, como narrei acima, e poder curtir mais a liberdade que tenho hoje, com o cargo atual, o qual gosto bastante e dou graças a Deus sempre.


Bitcoin

Esse ano passei batido nesse quesito, perdi o bonde. Conheci a moeda quando estava por volta de 8000 reais, e apesar de estudar um pouco, decidi não entrar, pois imaginava que já estaria sobre-comprada, não imaginava eu que subiria tanto assim. Mas como muitos, preferi ficar de fora, por enquanto, até a poeira baixar um pouco e poder refletir mais, que é o recomendável em qualquer situação de corre corre.

Minha pretensão é separar uma quantia pequena, tipo uns 1000 reais, comprar umas duas moedas promissoras* e deixar lá. Quando e SE o investimento dobrar, retirar o capital investido e deixar o restante para surfar na onda, retirando aos poucos, como o colega do blog Buscando o Primeiro Milhão postou.

CONCLUSÃO

Se você curte o blog, as ideias aqui postadas, não deixe comentar, é sempre bom poder compartilhar informações e ajudar uns aos outros.

E como hoje é o último dia do ano, deixo-vos meu Feliz Ano Novo!

Que possamos estar unidos sempre, ajudando uns aos outros nessa comunidade chamada "Blogosfera".

Lembremos sempre do nosso próximo, também de nossos familiares, e aqueles que precisam de ajuda. Vamos passar a caminhada rumo à IF ajudando pessoas, pois é uma lei universal: Se você quer ser ajudado, ajude! Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você mesmo.

Que Deus abençoe cada um de vocês colegas. Torço para alcançarmos nossos objetivos e metas para o próximo ano.

E até 2018 guys! See ya...

28 comentários:

  1. Não conhecia ainda o seu blog. Gostei da postagem. Feliz 2018. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor Invisível, muito obrigado colega.

      Volte mais vezes, sempre procuro postar coisas legais por aqui.

      Valeu a visita.

      Feliz Ano Novo e fica com Deus

      ;D

      Excluir
  2. Olá Diário de um poupador!
    Achei bem interessante sua iniciativa de contar a luta para sair das dívidas! Bem inspirador mesmo!
    Sucesso em 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado colega Janota, você sempre presente por aqui :D

      Tenho tentado sim inspirar. Afinal, fui inspirado lendo os relatos na blogosfera, então tento fazer o mesmo para ajudar mais pessoas a se verem livres das dívidas, buscando a independência financeira.

      Sucesso pra todos nós.

      Abração e Feliz Ano Novo.

      ;D

      Excluir
  3. Feliz ano novo Diário.

    Te adicionei no meu blog, grato pela citação.

    O mais importante para um blog durar é gostar do que escreve e ser verdadeiro.

    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Viver, muito obrigado colega!

      Eu tenho curtido muito postar, escrever sobre o que vivencio.

      Espero um dia ter a experiência de vocês mais acostumados a esse meio, são guerreiros.

      Sucesso para nós.

      Fica com Deus e um abração ;D

      Excluir
  4. Grande Poupador, estes comentários de agradecimento sao bem legais. É um gás a mais para continuar escrevendo.

    Sou fã dos Valores Reais e é uma satisfação imensa saber que vc foi citado lá. Continue com o ótimo trabalho, mto sucesso em 2018!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma satisfação sim AF, fiquei feliz mesmo, hehe.

      Obrigado pelas palavras amigos. Vamos juntos buscar nossas metas para 2018.

      Sucesso! :D

      Excluir
  5. Meu blog tá na lista dos geradores de tráfego! Começando 2018 em grande estilo!! Abraços!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim Thor, vieram pessoas para meu blog através do seu, desde que você me colocou no seu blogroll. Muito obrigado.

      Feliz 2018 e vamo que vamo. Sucesso.

      Excluir
  6. Exelente ano hein DD1P!
    Parabéns.
    Fico muito feliz quando vejo os amigos melhorando de vida, seja evoluindo o patrimônio, seja saindo do buraco!
    Sucesso meu caro!
    Abc e excelente 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é FPI, e eu estou saindo desse buraco, hehe.

      Como disse o Robert T Kyiosaki, quando percebemos que estamos num buraco, a primeira coisa é parar de cavar, depois é sair dele, que é o que estou fazendo. Agora em Janeiro pagando meu último consignado no contra-cheque, ficarei com o patrimônio positivo, se Deus quiser.

      Sucesso pra nós. Feliz 2018 colega.

      Fica com Deus e um forte abraço.

      Excluir
  7. Parabens meu amigo! Boa sorte em 2018 e continue firme na jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu colega Bufunfa! Vamos juntos e firmes nessa jornada no próximo ano :D

      Um grande abraço e fica com Deus.

      Excluir
  8. Que trajetória legal, amigo! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Enriquecendo. Viu que o citei aí no post? hehe

      Gostei do seu post sobre como abrir um blog e ganhar dinheiro. Estou querendo esse ano dar início a este projeto. Obrigado pelas postagens sobre o assunto.

      Um forte abraço, fica com Deus.

      :D

      Excluir
  9. Poupador,

    Passando para dar um alô. Sucesso em 2018!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu colega alemão :D

      Sucesso pra nós nesse ano que se inicia.

      Fica com Deus e um abração.

      Excluir
  10. DP, surpresa nenhuma pela ótima aceitação, seu blog é um dos melhores do gênero, continue com o bom trabalho.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigado Astronauta, valeu mesmo.

      Estamos juntos nessa. Um forte abraço amigo. Fica com Deus.

      Excluir
  11. Muito legal a retrospectiva!
    Sucesso em 2018!
    Tamo junto!

    ResponderExcluir
  12. Diário,
    Mais uma vez muito obrigado pela citação. Fiquei extremamente lisonjeado pela referência do meu blog aqui.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. You are welcome!

      Estamos todos juntos amigo. Sucesso na sua caminhada, logo logo você se verá livre das dívidas e investindo bastante!

      ;D

      Grande abraço e fica com Deus.-

      Excluir
  13. Olá, Poupador. Seu blog é um sucesso, parabéns! Apesar de eu não surfar essa onda de poupar centavos atualmente, isso já foi importante pra mim quando estava na corrida dos ratos.

    Vc vai ver como depois de acumular um patrimônio líquido considerável, essas continhas vão perder o sentido pra vc tbm!

    Valeu pela indicação do blog do nosso colega funça ex-matrixiano kkkk vou acompanhá-lo tbm!

    Tenha um 2018 abençoado (e livre de dívidas!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iaí CI, blz.

      Eu penso isso também, quando o patrimônio tiver consideravelmente alto e consolidado, não vai fazer muita diferença ficar contando os centavos. Mas agora o efeito psicológico que isso gera, de economizar em outras coisas justamente por lembrar que se está se esforçado pra poupar centavos, é um efeito grande.

      O que você disse se encaixa com o ditado "de grão em grão, a galinha enche o papo", uma vez com o papo cheio, a galinha para de catar os grãos, hehehe

      Valeu a visita colega. Um excelente 2018 pra todos nós!

      Fica com Deus e um abração :D

      Excluir
  14. TESTIMONIO SOBRE COMO EU OBTIVE MEU PRÊMERO PARA PAGAR MEUS BILLS

    Meu nome é Lukas Holloway. Eu moro nos Estados Unidos da Califórnia e hoje sou um homem muito feliz. Eu disse a mim mesmo que qualquer emprestador de empréstimo que pudesse mudar a minha vida e a da minha família, vou encaminhar qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimo para eles. Eles deram felicidade e minha família, eu precisava de um empréstimo de US $ 250,000.00 para começar minha vida como viúvo com 2 filhos. Eu quis dizer essa empresa honesta e credora de empréstimo de DEUS em linha que me ajudou com um empréstimo de $ 250,000.00 dólares americanos, eles são de fato DEUS temendo People, uma empresa de empréstimo respeitável.

    Estou muito feliz por ter obtido empréstimo da MARVIN INVESTMENTS LIMITED hoje.
    Se você precisar de empréstimo e você tem 100% de certeza de pagar o empréstimo, entre em contato com eles e diga-lhes que o Sr. Lukas Holloway dirigiu-se a eles.
    contato via E_mail: marvininvestmentslimited@outlook.com

    ResponderExcluir