sábado, 13 de novembro de 2021

Atualização Ranking Outubro/21 - Novos Integrantes

Faaala meus amigos, fiquei muito empolgado com a ideia de ser o anfitrião do ranking da Finansfera. Como avisei no post anterior, devido à ausência de alguém que esteja à frente desse trabalho, e devido à minha regularidade nas postagens, decidi trazer pra mim a responsabilidade e passar a unir a galera novamente em torno de um objetivo que incentive todos os participantes, e também os demais que acompanham anonimamente, mas se sentem amplamente motivados por verem que sim, é possível poupar, aportar, investir regularmente, e atingir a independência financeira.

Muitas histórias aqui contadas certamente vão gerar motivação, pois como eu me senti motivado, quero que outros também passem por esse processo, deixando de lado uma vida de gastança, e passando a serem investidores rumo à liberdade nas finanças.

No último post recebi algumas solicitações para participar do ranking, e isso também me animou, pois tomei a liberdade de reiniciar esse projeto, sem saber se teria uma boa adesão. Então abaixo segue o ranking atualizado dos sites participantes.



A partir de agora, irei lançar mensalmente esse post de atualização, e se alguém quiser participar do próximo, novembro/21, me avise nos comentários para que eu adicione seu site ao meu blogroll, e passe a acompanhar seus fechamentos mensais. Obviamente haverá um limite de participantes, pois acompanhar muita gente dá mais trabalho. Por isso, atente para as regras ao solicitar sua entrada nesse projeto:

- Precisa postar o fechamento até no máximo o dia 10 do mês
- Precisa postar mensalmente
- Se a contabilização do patrimônio incluir bens como imóveis ou veículos, será considerado só o patrimônio mais líquido, como investimentos em renda fixa e variável

A disciplina nas postagens é importante, da mesma forma que os aportes. Isso mostra comprometimento com os objetivos traçados, e certamente, esse pequeno hábito, o ajudará em vários outros bons hábitos na sua vida. Acredite.

Desde 2017 eu trago meus fechamentos, e o único período que fiquei sem atualizar foi durante alguns poucos meses na pandemia. Desde o ano passo tenho sido regular nas postagens de fechamento, apesar de não postar muito sobre outros assuntos, o que pretendo mudar rapidamente e trazer conteúdo mais frequente por aqui.

Sobre os rankings já elaborados aqui na blogosfera de finanças, eu sempre via que o pessoal fazia um resumo do histórico dos participantes durante o mês em questão. É uma boa, mas acredito que isso dará um trabalho muito grande, e não quero nada que possa me desmotivar a continuar esse projeto. Mas também não quero apenas postar uma tabela "seca". Pretendo escrever sempre algumas palavras e relatos, mas nunca um textão gigantesco sobre os participantes.

A SAGA DE OUTUBRO NA FINANSFERA

Vamos então a um breve relato dos acontecimentos por aqui no mês de outubro.

É sabido que o mês 10 de 2021 foi tenso para quem investe em renda variável, sendo bem favorável pra quem tem criptomoedas na carteira, especialmente Bitcoins (haja teto pra quebrar). Com isso, tivemos várias baixas nos patrimônios dos integrantes do ranking. Ainda assim, pela capacidade de aporte, a galera se saiu bem, no meu ver.

Tivemos o Executivo Pobre, que de pobre não tem nada, viajando pela terra do tio Sam em meses anteriores, e tentando encontrar o Coyote e o papa léguas nos grand cânions dos EUA. Essa viagem parece ter prejudicado o aporte do primeiro colocado no ranking, mas como em outubro ele estava de volta e com tudo, ele veio pra arrasar, aportando mais de 30 mil reais em sua carteira, praticamente toda nos states. Passando por problemas pessoais, inclusive de saúde em familiares, podemos ter o retorno do Executivo Pobre ao Brasil. Melhoras aí, meu amigo. Que Deus abençoe vocês.

O Cowboy é companheiro de longas datas nessa Finansfera, e posta regularmente seus fechamentos, o que é ótimo. Acompanho seu crescimento há anos, e é bastante motivador! O que eu gosto lá é que ele sempre atualiza alguns hobbies, e isso é o diferencial, pra mostrar pra todos que não estamos aqui por dinheiro, mas sim por qualidade de vida para nós e nossos próximos. Logo, é importante manter-se ativo fazendo o que gosta, se não, não haverá propósito apenas em guardar dinheiro (nunca há!). Quanto ao capital, nosso amigo também vem sofrendo com as sucessivas baixas no Ibov. Se nosso índice reagir, ele e tantos outros passam a se sair melhor esse ano. Ainda estamos na expectativa de termos um ano positivo.

Integrante já de alguns anos aqui da comunidade, e uma postadora assídua, a Garota de Investimento tem se saído bem nos aportes e acúmulo de patrimônio. Apesar de não conhecer muito bem a nossa colega, sei de sua disciplina, e acompanho seus fechamentos há algum tempo. Além, claro, de ser uma presença feminina no meio de tanto macho. Continue conosco, GI. Mas... em relação ao patrimônio, mais uma que sofreu com a calamitosa situação do ibov esse mês.

Bem firme em suas postagens, com bastantes comentários políticos, o Poupador do Interior vem com um patrimônio robusto, capaz de permanecer à frente no ranking por um longo tempo, já que sua disciplina é forte, e um exemplo a ser seguido por quem quer alcançar um patrimônio de 200k! Apesar de não concordar com tudo o que ele diz, gosto da frase de Voltaire: "defenderei até o fim seu direito de dizê-lo!". Pois infelizmente estamos vivendo um cerceamento das liberdades individuais no Brasil. Me diga sua opinião, e concordando ou não, te defenderei caso queiram tirar sua liberdade de expressá-la. Sem essa liberdade de expressão, não poderemos nunca ter a liberdade de poupar, aportar, e investir livremente, sem as amarras do Estado.

O Nurrumo do Milhão eu acabei de conhecer, então não posso tecer muito sobre ele, a não ser seu ótimo capital acima de 200 mil reais, e do fato de ele ser um dos poucos com um aumento patrimonial nesse mês horrível pra nossa B3.

Recém chegado na nossa comunidade, o Saindo do Banco parece vir com uma promissora promessa de sua caminhada até a saída de seu local de trabalho. Essa história me lembra o IRF365, ou algo assim, um blog de um piloto de avião que contava os dias até sua liberdade da vida de conhecer o mundo, viajando diariamente e ficando nos mais variados hotéis. Parece brincadeira, mas é verdade, ele queria liberdade da liberdade, kkkkk. Sucesso aí SB, estamos na torcida. Passem no blog dele pra dar uma força nesse início de caminhada.

Não preciso detalhar muito dobre o Diário de um Poupador, pois o que quiserem saber de mim, tem aqui no blog, hehe. Mas vamos dizer que eu fui um gastador nato, e agora estou imbuído da incrível tarefa de ser um poupador, e vencer as difíceis amarras da vida de gastança. Aos trancos e barrancos, ganhando muito bem, graças a Deus, busco minha liberdade de meu emprego público antes do tempo. Vamos ver aonde consigo chegar. Em outubro minha carteira de ações sofreu uma baixa bem ruim, mas o consolidado segurou razoavelmente bem devido à alta do dólar e aos aportes firmes que tenho me esforçado pra fazer.

Em seguida temos nosso amigo endinheirado, mas endividado, Soldado do Milhão. Brincadeiras à parte, tem sido uma luta digna que nosso amigo tem passado, para juntar capital e quitar seus débitos. Força parceiro, tamo junto.

Acabei de conhecer o Inner Burn, e não posso falar praticamente nada. Apenas verifiquei que seu patrimônio é composto unicamente por ações, e isso é all in em renda variável, e com isso passou maus bocados também em outubro. Será interessante ver sua saga. Aliás, que site mais estranho... nunca tinha visto blog dessa maneira. Parece que ao clicar dá uma mensagem de erro, mas é só o nome do site mesmo, rssss. Gostei do versículo Bíblico, meu amigo. Enfim, força aí parceiro.

Meu amigo Maromba é um exemplo de disciplina. Desde 2017 atualiza sua tabela, e divulga tudo no seu blog, além de dicas muito boas de musculação, esporte que pratiquei muito até há uns 10 anos (quando casei kkkk), e agora tento voltar às origens e ser fortão novamente. Com uma carteira bem diversificada em renda variável, nosso amigo fisiculturista teve um desempenho próximo a todos os colegas, negativo com a queda recente da B3.

Por fim, nosso colega Investir em Disciplina segue motivado, e com uma leve baixa na carteira, ele destoa positivamente da maioria, que teve perdas acima de 2%. O que foi interessante é que ele conseguiu um resultado praticamente no zero a zero, estando com sua carteira praticamente toda entre FIIs e Ações. Excelente escolha de papéis, meu amigo. Nos ensina essa técnica, hehe. Sucesso aí eu irmão.

CONCLUSÃO

Turma, espero que tenham gostado. Me digam nos comentários o que acharam dessa forma de divulgar o ranking. Qualquer sugestão é HIPER MEGA bem vinda, pois apesar de estar por aqui postando regularmente desde 2017, eu sou iniciante nessa coisa de ranking e comunidade de anonimato, kkkkkk

Peço que coloquem esse meu site na sua lista de blogs, pois ajuda muito na divulgação. Quem quiser, é só me avisar que acrescento na minha lista também, que gera acessos pra vocês a partir de quem entra aqui.

Por hoje é isso. Comenta aí o que achou!
Vejo vocês nos comentários e no próximo post

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.

See ya...


ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Diário de um Poupador e seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

19 comentários:

  1. quero ver alguem bater o viver de renda com 33kk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant, realmente, tá difícil passá-lo hein, tanto que nem o coloquei. Mas na verdade eu não o acompanho. Tem o site?

      Excluir
    2. http://viverderenda.blogspot.com/

      Excluir
  2. Me senti um integrante um tanto polêmico na descrição hahahahah'

    Parabéns pela iniciativa!

    Estou honrado em participar!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, não se preocupa PI, foi só um comentário mesmo, pois ao ler suas postagens vejo sempre assuntos políticos, coisa que poucos fazem aqui na finansfera.
      Abração e fica com Deus

      Excluir
  3. Muito bom mesmo ! ������������

    ResponderExcluir
  4. Diario, estou voltando à rotina de postagens agora. Posso participar?

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Jovem Aportador, já vou te acompanhar pra novembro.
      Abração meu amigo, e seja bem vindo

      Excluir
  5. Ficou simplesmente fantástico.Meus parabéns e é um honra participar, ainda sou noob nessa questão das postagens, com um tempo vou pegando o bizu.

    Um abraço à todos os participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, meu amigo, logo você vai estar cada vez mais fera nessa parte.
      Tamo junto

      Excluir
  6. Olá, DdP.

    Está muito bom. Continue assim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. O segredo é bem simples, o aporte foi quase igual a desvalorização da carteira. A porcentagem que está exposta não é rentabilidade (não calculo isso) é a variação patrimonial.

    ResponderExcluir
  8. Fala Diário tudo certo?
    Mano que bom que você vai dá sequencia no Ranking, está muito top assim, só mantém. :)

    Quanto a musculação bora voltar ai ein mano, porque você sabe que é igual bicicleta né? "Se parar cai" haaha.

    Abraços e sucessos,

    Maromba Investidor
    https://marombainvestidor.com/

    ResponderExcluir
  9. Show de bola, nostalgia da época do pobreta

    talvez tirar o 'www' dos sites, ja q n tem necessidade, fica mais clean

    bem legal os apontamentos, realmente motiva a continuar

    vida longa ao ranking

    ResponderExcluir
  10. Fala Diário de um poupador,
    Adorei rever o ranking ! Sou da época do pobreta 😂
    Tenho interesse em entrar na disputa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Por favor, me adicione no ranking! Resolvi pegar pesado em 2022 para tentar recuperar o tempo perdido.
    Um grande abraço!
    www.40invest.blogspot.com

    ResponderExcluir