segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A Nova Tática Perniciosa das Grandes do Varejo

Estava eu numa grande loja de varejo minha cidade, comprando alguns itens de mercado. De repente uma voz no alto falante dizendo para ninguém passar nos caixas, pois seria liberado uma SUPER promoção naquele momento. Disseram para aguardar

Veio o suspense, o que seria? Nesse dia eu estava querendo comprar os pneus do meu carro, e pensei que poderia pegar um desconto na compra deles.

A pessoa da voz do alto falante disse para encontrá-la em determinado setor dentro da loja, e lá seriam entregues alguns cupons de desconto expressivo, mas só pra quem chegasse primeiro. Uma multidão correu até lá. Eu já tinha visto algo parecido outro dia, mas não quis me aproximar. Nesse dia eu fui, vai que...

Lá o rapaz subiu numa escada e começou explicar. Disse que iria distribuir as senhas/cupons de desconto para mulheres com crianças de colo e idosos primeiramente. Depois iria entregar pra o restante. Na hora que começou, ele em cima da escada, e todo mundo agoniado pra pegar uma senha daquela, eu incluso.

Eram várias mãos agitadas, querendo o tal super desconto! E depois de muito me esforçar pra pegar uma dessas, consegui a minha.

Após isso o apresentador explicou que o desconto seria grande, e para somente um item específico da loja, aí eu já desanimei. Ele falou que iria caminhando até esse tal item, e quando chegasse ao local, quem pegasse o item primeiro conseguiria o desconto, enquanto tivesse esse objeto disponível. Eu, ainda numa leve esperança/curiosidade, fui atrás da galera que caminhava na expectativa do que seria o tal item ganhador do desconto.

A FRUSTRAÇÃO

Ao chegar até o produto, era uma TV LG de 49 polegadas, e que estaria custando, pasmem, 3990 reais! Pra quem não sabe, está caro, muito caro! Há TVs Samsung muito melhores, de 65 polegadas, por cerca de 4 mil!

Daí o "SUPER DESCONTO" era o valor de uma das 10 parcelas de 399,00. Graaande desconto

Fiquei super frustrado, não com o produto, mas por ter caído nessa ladainha fajuta da loja, acreditado que seria algo no mínimo interessante. E mais, passado a maior vergonha com a mão pra cima no meio de um monte de gente, agoniado pra pegar um mísero papel que não valia DE NADA

Mas o pior de tudo, foi ver pessoas fazendo o CARTÃO DE CRÉDITO da loja, pra poder comprar essa famigerada TV

Sim, o apresentador da promoção ficou esperando o crédito ser aprovado! E ainda ficou dizendo que mais TVs daquela estaria a caminho do estoque, e que poderiam ficar tranquilos, que ia dar tempo. VERGONHA

Criam uma FALSA necessidade, fazem as pessoas acreditarem que estão levando algo que vale a pena por um preço menor, pelo desconto. E ainda enganam na cara dura, alegando que tudo teria que ser rápido, pra não acabar o estoque, que somente alguns iam conseguir, e no final se revelar uma tremenda ENGANAÇÃO

Fica aqui minha revolta, com esse sistema nojento, enganador, e minha revolta com minha burrice de ter acreditado nessa porcaria. Ainda bem que só perdi tempo mesmo, e isso me fez ter uma grande lição sobre essas varejistas: É PRA FICAR DE OLHO SEMPRE!

E você, já passou por algo parecido? Disseram que você ganharia um desconto, ou algum prêmio, e quando viu era uma enrolação? Comente o que você passou aí no espaço para os comentários

Um forte abraço e fica com Deus.

6 comentários:

  1. Olá, DDP.

    kkkkkkkk. Eu nunca caí nisso. Isso está quase em todo lugar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esse tipo de marketing me afasta.Uma que não gosto de aglomeração outra evito comprar por impulso.
    Na internet, que é meu principal canal de compra deixo coisas no carrinho por meses até tomar a decisão de compra. abraço

    ResponderExcluir
  3. Carrefour? Toda vez q passo la tem isso, aquela historia, coisa boa ngm te oferece.

    ResponderExcluir
  4. No beach park em 2009 me ofereceram ingressos grátis com almoço para o dia seguinte se eu assistisse uma palestra. Fui eu, minha esposa e minha filha.
    ficamos literalmente presos por 4 horas até convencê-los que não iríamos comprar nada. Na realidade, não era palestra, mas tentativa de venda de aptos/quartos de hotéis.
    Pelo menos ganhei sim os ingressos para o dia seguinte. Ainda bem, visto que o dia foi perdido.
    No entanto, quando voltei lá em 2014, novamente vieram com a mesma conversa. Como nós já sabíamos como funcionava, aceitamos ir "assistir a tal palestra". Quando chegamos pedi logo para assistir a palestra. O cara tentou enrolar. Aí eu falei, se não tem palestra vamos embora. Aí ele tentou explicar que iria mostrar uma oportunidade para nós. Quando ele disse o que era a tal oportunidade (novamente apto/quarto de hotéis), disse que não queria e que era para eles me darem os ingressos do dia seguinte. Nessa vez, levamos dez minutos, aproveitamos o dia e voltamos no dia seguinte de graça.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Brasília é no hipermercado Extra. Picaretas

    ResponderExcluir