segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Análise Gráfica Bitcoin! Pra onde vai o BTC??

Olá turma.

Segue uma análise gráfica que fiz no Bitcoin VS Dólar Americano.

Como sabemos, a criptomoeda major tem passado maus bocados nos últimos dias. Daí eu pensei, "o que será que pode estar acontecendo?"; e cada canto da gigantesca internet tem uma explicação para essa queda fenomeal, uns chegando a dizer que a bolha explodiu, outros falando que é só uma correção. Bom, como eu não dou a mínima para notícias e especulações econômicas, analisando puramente a AÇÃO DO PREÇO, eu decidi trazer aqui o que eu imagino que pode acontecer com o Bitcoin nos próximos dias. Fique Ligado:

Na imagem abaixo temos o gráfico semanal do BTCUSD, e podemos ver claramente que o preço está se aproximando de uma região bem importante. Essa zona foi suporte em setembro de 2017, e resistência em junho daquele mesmo ano, em uma inversão clara de resistência para suporte testado. Dali, como vimos na imagem, o preço explodiu!

Agora eu imagino que o preço pode ir buscar essa região, pois a força de queda está bem grande. Dali ou o preço rompe sem olhar pra trás, ou volta a dar uma subida, aí sim corrigindo a queda recente. 




Caso o preço vá mesmo ganhar força de alta, ele pode ir buscar a zona que foi suporte por várias vezes nesse ano, na linha azul do gráfico DIÁRIO do BTCUSD abaixo. Para chegar lá ele pode subir do ponto onde se encontra, o que acho improvável, ou então cair até o suporte indicado na imagem anterior, em U$ 3000,00 e a partir de então, subir indo buscar o preço na região de U$ 6000,00. Lá o que imagino que possa acontecer é um sinal de venda, tipo pinbar, engolfo, ou mesmo congestão e rompimento para baixo. Se isso acontecer, aí quem entrar vendido pode ir buscar a região de 3000 dólares novamente.




Iaí, gostou da análise? Se sim, deixe um comentário abaixo. Se desejar que eu continue com as análises, é só pedir que eu me motivarei a permanecer vindo aqui trazer estudos gráficos como esse.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

________________________________________________________
IMPORTANTE
As informações nesse blog são apenas de caráter pessoal, não constituem orientações de investimentos. Se você quiser orientações desse tipo deve buscar em meios devidamente autorizados para tal. Tudo que está aqui é o acompanhamento de minhas operações e análises cotidianas em relação a poupar e investir.

6 comentários:

  1. Olá Diário!
    Bem interessante sua análise! Particularmente não curto bitcoin, mas curto análise gráfico (não sou bom, mas gosto de ver os estudos dos colegas).
    Seria legal você fazer algo similar para ibovespa ou alguma ação de grande volume, isso se for do seu interesse, claro!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá grande Janota!

      Obrigado parceiro. Sim, eu também não opero criptos, meu negócio é Forex, onde tenho me dado bem nos últimos meses. Mas como você, eu gosto de análise gráfica, bastante hehehehe
      Aí vi que o bitcoin estava em queda e decidi ver o gráfico. Daí vi que havia uma boa oportunidade de análise pra fazer.

      Cara, pretendo sim. Inclusive hoje mesmo fiz várias análises de ações da bolsa, e pretendo publicar ainda essa semana, se Deus quiser.

      Valeu a visita e o comentário.

      Um abraço e fica com Deus.

      Excluir
  2. Diário, totalmente excelente a sua análise.
    Por favor continue.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala parceiro Ligo, outro Trader aqui da comunidade hehehehe.

      Sim, como falei pro Janota, pretendo começar e continuar com várias análises, incluindo ações da bolsa, bastante operada pelos colegas da blogosfera. Essa semana já quero trazer algo bem legal.

      Valeu amigo. Um grande abraço e fica com Deus.

      Excluir
  3. Fala Diário!

    Legal a análise. Estou chutando que o suporte será rompido rs

    Abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Inglês, blz. Parece que sim hein, tá perdendo força muito rápido esse bitcoin.

      Abração amigo

      Excluir