quarta-feira, 25 de outubro de 2017

5 Ideias Para Postar Sempre no Seu Blog



Olá pessoal.

Devido ao recente retorno do interesse das pessoas por blogs, e também com a opção de ganhar com o Adsense, pensei em compartilhar 5 ideias de como melhorar a frequência de postagens.

Outra coisa, também tenho visto muita gente que entra na blogosfera e, depois de algumas poucas postagens, simplesmente desaparece. Ou então dá uma de blogueiro 'mestre dos magos': o pessoal fica esperando... aí aparece do nada, fala alguma coisa e depois some! E ninguém sabe o que aconteceu, porque ninguém sabe quem é :P

Existem inúmeros motivos pra isso acontecer. Um deles pode ser a simples falta de ideia de postar algo. A pessoa conhece a blogosfera, cria um blog, começa cheio de ideias, vai postando várias coisas, depois as ideias diminuem, ou então faltam ideias pra postar, e aí, pra não postar algo sem conteúdo significativo, preferem não postar. Isso pode levar à estagnação do Blog, ao desinteresse do seu dono, e consequente esquecimento no meio de tantos blogrolls blogosfera à fora. Ficando só o link lá, perdido no meio de um monte de outros. Seria o limbo da blogosfera?

Hoje quero trazer aqui algumas ideias bem úteis de como sempre ter assunto pra postar no seu blog. Seja para compartilhar informações úteis, aumentar o tráfego, ou para manter o blog ativo e evitar cair no esquecimento dessa rede tão legal de compartilhamento de ideias, em busca da independência financeira.


PRIMEIRA IDEIA

Lendo os artigos da blogosfera, quando encontrar algum em que você queira comentar de forma bem detalhada, e que leve algum tempo para terminar o comentário, fique atento. Pense seriamente em escrever algo sobre aquilo, pois significa que você se interessou pelo assunto, e que tem algo a falar sobre ele.

Já vi várias postagens de colegas que simplesmente leram algo em outro blog, ficaram interessados no assunto, comentaram e tudo, e depois postaram algo sobre no seu próprio blog. Inclusive citando o post sobre o qual tiraram a ideia.

Isso é muito legal. Quando der vontade de escrever tudo num comentário só, você já vai ter a base pro seu novo post.

Não fique preocupado de pensar que vai ser mais do mesmo, ou que o colega vai se chatear. Você vai apenas expor sua ideia da forma como você imaginou.
Por via das dúvidas, logo no início do post faça uma referência legal ao blog do colega, coloque um link, e pronto, dedos pra que te quero.


SEGUNDA IDEIA

Preste atenção no seu cotidiano. Já que estamos numa comunidade que trata de finanças, e seu público são na maioria os próprios integrantes, então fique atento a acontecimentos financeiros. Do menor até outros mais significativos.

Se acontecer algo que você ache que será interessante compartilhar, vai lá garoto.
Comprou um carro ou um imóvel? Narre como foi.
Teve um prejuízo num investimento? Nos conte o que deve ter acontecido.
Conseguiu uma grande oportunidade que antes você não teria percebido? Vá lá no seu blog e escreva!
Sabe de algo que te faz ter uma renda extra fácil? CORRA e venha nos contar!
Hehehe

Compartilhe seu progresso rumo a sua independência financeira.


TERCEIRA IDEIA

Qual sua área de atuação? Imagino que todos, ou a grande maioria, tem uma fonte de renda, exerce um ofício. Então, mesmo que não queira dar detalhes, por motivos de anonimato, tente ser geral, mas escreva algo sobre seu dia a dia no trabalho. Algo que tenha a ver com o mundo financeiro.

Essa parte é legal porque temos vários blogs em que o nome já diz o que o dono faz. Então já se espera alguns ou vários posts sobre o ramo.

Você é médico, advogado, mecânico, político, arquiteto, dono de negócio próprio, policial, vendedor de perfume, ou Herbalife? Se possível, e não for comprometer o seu anonimato, conte-nos sobre sua rotina, suas finanças nessa profissão, e como você está planejando e agindo pra atingir a IF.

Exceto se você for o Presidente da República, não tem problemas em dizer sua profissão, o anonimato permanecerá. (E isso me faz pensar seriamente em revelar minha profissão, e é uma dessas citadas acima)
Mas se preferir manter o anonimato total, siga seu coração S2. Mas não deixe de postar.

É muito construtivo conhecer outros ramos e o que outros estão fazendo. Daí sempre saem ótimas ideias pra sua própria caminhada, com as devidas adaptações, claro.


QUARTA IDEIA

Compartilhe suas metas pessoais, seus objetivos, e seu acompanhamento. Mesmo que algumas pessoas não se interessem, muitos gostam de acompanhar. E isso é um estímulo pra você alcançá-las. Com alguém de olho, você se sente mais motivado a não parar no meio do caminho.

Tá querendo perder peso e entrar em forma? Aprender alguma língua? Achar uma boa esposa? Quer morar fora do país e está agindo pra isso? Conte no seu blog.

Não se prenda somente à divulgação da carteira mensalmente, ou a seus aportes.
Muito menos poste somente coisas de um só tipo (A não ser claro que seu blog seja algo específico).

Eu tenho a ideia de que todos são ótimos "Diários de Poupadores"   :D


QUINTA IDEIA

Faça SÉRIES de posts, e atualize-as com frequência. Da mesma forma que a atualização da carteira, crie uma série de posts.
Tipo:
"Histórias da Matrix";
"Acompanhamento da Meta 'tal' ";
"Princípios que uso nos meus investimentos";
"Acompanhamento de despesas com o carro";
"Acompanhamento das despesas de casado";
"Montando meu novo negócio, como está indo!";
"Livros lidos em 2018";
"Política e investimentos - Parte 1"

Seja criativo, crie uma série, escreva sobre ela, e faça atualizações constantes.

Essa ideia é ótima porque te faz manter uma regularidade em ter o que postar. E mais, é algo que as pessoas fixam a atenção, porque não é algo isolado, é algo que tem história.

Me responda rápido:

De que séries de televisão você mais gosta e tem vontade de ver até o fim?
Aquelas em que cada episódio é uma história diferente, totalmente aleatória?
Ou aquelas que seguem uma sequência ordenada, onde cada episódio deixa um link de curiosidade para o próximo, e são como um filme dividido em partes?

Pois é...


CONCLUSÃO

Essa comunidade e muitas ideias aqui ajudam as pessoas que querem sair da corrida dos ratos e alcançar a independência financeira. Então, se você quer estar sempre compartilhando boas ideias, aumentar a quantidade de views do seu blog, ou simplesmente não sabe o que postar, siga essas dicas.

E se ficar sem saber o que postar, não vá sumir e deixar seu blog esquecido no limbo da blogosfera. Seja criativo, use essas dicas, e poste. Nem que seja uma vez por semana, ou a cada 15 dias, ou até mensalmente. Mantenha-se frequente, regular.

Não precisa também postar um monte de coisa, uma em cima da outra. Deixe o post amadurecer algum tempo, pelo menos de um dia para  o outro. Grande parte dos acessos são através dos blogrolls de outros blogs. Se as postagens forem muito uma em cima da outra, muita gente acaba não vendo alguma boa ideia que você teve. Vários usuários não entram todo dia, e acabam perdendo alguns posts que teriam sido de grande valia.

O que achou? Tem alguma ideia que você utiliza pra postar no seu blog? Comenta aí que também quero estar sempre ativo na blogosfera! :D

Um forte abraço a todos.
Fico por aqui.

See ya guys...



18 comentários:

  1. Olá Diário!

    Muito legal seu post! Eu uso bastante a primeira ideia rsrs, tanto com os blogs daqui quanto com os de fora. A segunda e terceira são interessantes, pensarei a respeito. Já a quarta e quinta as uso também.

    Sobre séries, acompanho Game of thrones, ansioso pela volta de Stranger Things, Demolidor gosto bastante. E agora estou assistindo Mr Robot. Conhece?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iaí Inglês, blz.
      Pois é, você já está há bastante tempo por aqui, já tem os macetes né não? Hehe

      Quanto a séries, eu sou bem criterioso, acompanhei 24 horas, e hoje acompanho Suits, excelente por sinal.
      Sou de assistir comédias também, Two and a hakf men, how i met your mother, the orville, friends.
      Sempre temto colocar mais algumas pra acompanhar, mas tá difícil, rsrs

      Eu vi o anúncio dessa Mr Robot e deu vontade de assistir. Agora que você recomendou eu pretendo vê-la, valeu!

      Grande abraço.

      Excluir
    2. 24 horas não vi nada e provavelmente não verei. Suits está na lista rs

      já two and a half men, how i met your mother, friends já assisti. Outra que assistia era the big bang theory, parei de assistir na 7 temp..

      tenho várias na lista, mas ta difícil de colocar p ver rsrs uma por exemplo é House of cards...

      Excluir
    3. Esqueci de mencionar The big bang rsrs
      Você não vai se decepcionar com Suits hehe

      House of cards é muito boa, assisti somente uns 4 episódios e parei. Pretendo continuar.

      Séries é um hobby muito legal, hein Inglês. hehehehehe

      Esto ficando fluente no inglês com elas também :D

      Abração

      Excluir
  2. Boas dicas! o mínimo que se espera de um blogueiro aqui da blogosfera de finanças é uma postagem ao mês, relatando o que comprou de investimento, rendimentos, renda passiva e etc. Também fico pensando o que fez o colega blogueiro a desistir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Beto.
      Se não tiver nem a carteira mesma, fica difícil rsrs.

      Eu imagino que é realmente falta do que postar, que faz o pessoal desistir. Mas pode ser também porque entrou, e viu que não era o que queria. Sei lá.

      Espero sempre ter o que escrever por aqui. Quando vêm muitas ideias ao mesmo tempo, procuro fazer rascunhos e ir postando aos poucos. Taí a 6a IDEIA hehehehehe

      Abração

      Excluir
  3. Olá DP, são dicas muito boas. Manter a mesma frequencia de postagens no decorrer dos anos é um verdadeiro desafio.

    Um bom dia, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois aportador. Eu tô nesse meio há algum tempo, mesmo quando não tinha blog. Agora é vivenciar isso e procurar postar sempre por aqui.

      Uma coisa que motiva bastante são os comentários. Você vê que o tem gente acompanhando sua caminhada é bem legal. Acho que é por isso que nas maratonas sempre ficam pessoas torcendo ao longo do trajeto, pra dar esse gás!

      Fica com Deus e um forte abraço

      Excluir
  4. Boas dicas meu caro!
    Tenho um monte de anotações sobre coisas pra escrever, mas o tempo anda escasso (as vezes a vontade também hehehe)

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem o que é isso FPI. Tenho várias anotações também. Mas cadê o tempo pra trabalhar direitinho nelas e transformar em portagem.

      Ideal é pelo menos a atualização mensal da carteira.

      Abraços e sucesso FPI

      Excluir
  5. Post muito pertinente colega!
    Sigo algumas destas estratégias aí, o que me falta é tempo viu. Se tivesse mais tempo ia sair um post por dia e o blog ia bombar, rs

    ResponderExcluir
  6. Obrigado uÓ
    Mas você tem uma frequência boa de postagem. Ainda mais porque são dois blogs! E eles já bombam sim Hehe

    Um grande abraço ;D

    ResponderExcluir
  7. Fala Diário, valeu pelas dicas mano são bem úteis. Tenho várias ideias para escrever, mas confesso que tenho problema grande de procrastinação, pensei em fazer uma séria para inciantes na musculação, séria do diário do maromba, fazer série sobre playlist de musicas de treinos, mas sempre fico na ideia, tennho que trabalhar isso melhor. sucesso ai na jornada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Maromba. As séries de posts é o que tem maior possibilidade de dar certo no decorrer do tempo no blog, porque você cria um compromisso.

      Gostei da ideia da série para iniciantes, muita gente ia curtir.

      Um grande abraço e fica com Deus

      Excluir
  8. Olá Poupador,

    Ótimas dicas.

    Me deu um "plim" aqui.

    Deixa eu escrever. :)

    Abçs"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom II, fico feliz tem ajudado.

      Eu também costumo ter ótimas ideias quando leio esse post que fiz.

      Obrigado pela sua visita colega. Fui conhecer seu blog, achei super interessante a sua visão de investimento no Exterior. Vou acompanhar. Já adicionei ao Blogroll.

      Um abraço e fica com Deus.

      Excluir