domingo, 16 de janeiro de 2022

Ranking da Finansfera Dezembro/2021

2021 acabou, e pra muita gente não foi tão legal quanto gostariam. A bolsa CAIU, perdeu valor, e quem investiu em ações ou perdeu dinheiro no ano passado, ou ao menos não rendeu tanto. Se saiu melhor que focou mais em renda fixa, ou mesmo em criptomoedas.

Com carteiras bem diversificadas, ou bem consolidadas, a maioria dos participantes do ranking sobreviveu bem a 2021, e finalizou o ano com um patrimônio considerável. Destaque para nosso amigo Cowboy Investidor, que assume o topo do ranking após passar os 450 mil reais de patrimônio, com uma subida de praticamente 4% em dezembro, e também devido à falta de atualização do Executivo Pobre. 2 meses sem atualizar o patrimônio me fizeram retirá-lo agora em dezembro. Caso ele volte a postar regularmente, entra de novo na lista.

Vamos, então, a mais um Ranking da Finansfera.


A Saga dos Participantes

O Cowboy seguiu seu ritmo firmes de aportes realmente significativos, e conseguiu fechar o ano acima dos 450 mil reais de patrimônio. Parabéns companheiro! Nos conte como aportar tanto assim! hehe

Recomendo a leitura do post no seu blog:

Garota de Investimento, apesar de mostrar um patrimônio robusto, inclusive aportando bem ano passado, ela acabou terminando 2021 praticamente com o mesmo valor de 2020. Isso que é patrimônio "siri", andando de lado. Mas ela segue firme é uma inspiração.

Jiraya Investidor fecha o ano com um ótimo patrimônio, e agora está estudando marketing digital, com foco em aumentar a renda. Certíssimo o Jiraya, recomendo a todos que quiserem uma renda extra, façam o mesmo do colega.

Poupador do Interior trouxe um fechamento de dezembro bastante detalhado. Isso mostra a disciplina de alguém que controla bem sua carteira de mais de 200 mil reais. Recomendo uma passada lá no blog do amigo.

40 invest passou uns perrengues no início do ano, e também iniciou uma nova aventura comprando um segundo carro, nos mesmos moldes de como fiz em 2021. Vale a pena uma passada no blog do colega pra ver as histórias.

O colega Nurrunumorrumonumo do Milhão (rsss) teve mais um mês de aporte firme, e com isso termina 2021 com mais de 200 mil reais na carteira.

Saindo do Banco acabou saindo para as compras e baixou seu patrimônio (kkkk). Após quitar umas dívidas e adquirir alguns bens, teve uma baixa logo no final do ano, vindo abaixo dos 200k.

Jovem Aportador logo após estrear no ranking, já tem um mês que não atualiza seu patrimônio. Mantive-o esse mês, pra ver se ele ainda volta a postar regularmente. Se liga aí Jovem!

Em 9º lugar no ranking, consegui fechar 2021 com mais de 100k, porém com muita dificuldade e muitos gastos. Ganhando incrivelmente bem, graças a Deus, acabei gastando muito ao longo do ano, e aqui no blog você pode acompanhar como foi essa gastança.

Soldado do Milhão termina o ano com mais de 60 mil reais, e continua sua luta contra as dívidas. Força aí SM.

Inner Burn conseguiu terminar 2021 com mais de 50k, e manteve sua disciplina em manter um blog totalmente aleatório (kkkkkkk), mas com regularidade nos fechamentos.

Nosso colega Maromba passou da conta no final do ano gastando com diversão, mas está mais que certo, temos que aproveitar mesmo. Às vezes eu me vejo diante de certas oportunidades de curtir com a família, e não me nego. Se eu conseguir curtir, viajar, comprar algumas coisas, e mesmo assim juntar, ainda que menos do que poderia, eu não vou me arrepender depois. O que eu não gosto é quando eu gasto com coisas desnecessárias, ou não faço economias que poderia tranquilamente fazer. Aí eu me incomodo. Mas se eu gastar bem e aproveitar dentro do razoável, e mesmo assim não poupar o que poderia, ou não poupar nada, estou de consciência tranquila.

Investir em Disciplina mantém sua carteira firme em renda variável, e com bom potencial de valorização.

Por fim, o Investidor Universitário, acabou a faculdade de medicina, e já entra no mercado de trabalho sobrecarregado. Sua meta para 2022 é ambiciosa, mas estamos na torcida pra dar tudo certo, afinal, o cara merece depois de tanta batalha. Siga o blog do colega para mais detalhes.

CONCLUSÃO

Espero que tenham gostado. Esse mês não pude visitar tanto os blogs dos colegas, apenas para verificar o fechamento e ler os posts de histórias, pois aí o ranking pode ficar mais legal. Mesmo assim, senti que não posso ficar falando muito por aqui, se não me desmotiva manter o ranking, afinal, demora bastante ficar lendo e escrevendo muito. Então, tentarei deixar sempre o ranking enxuto, e na medida do possível, com alguns detalhes interessantes e comentários sobre a vida de cada um dos participantes.

Peço que coloquem esse meu site na sua lista de blogs, pois ajuda muito na divulgação. Quem quiser, é só me avisar que acrescento na minha lista também, que gera acessos pra vocês a partir de quem entra aqui.

Por hoje é isso. Comenta aí o que achou!
Vejo vocês nos comentários e no próximo post

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.

See ya...


ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Diário de um Poupador e seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.














7 comentários:

  1. Olá, DdP.

    Parabéns pelo ranking. Meus aportes não conseguiram segurar as baixas. Era para ter mais de 500k, mas não deu. Espero que este ano passe dos 500k.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O maromba não gastou não. Investiu em network kkkk
    Doce ilusão essa minha, janeiro já chegou chegando...
    O dr universitário tá escondendo alguma carta, pensei que fosse me pulverizar com um aporte só...

    ResponderExcluir
  3. Olá Ddp.
    Acompanhei a Finansfera no passado, lia alguns blogs hojes extintos.
    Li algumas postagens iniciais do seu blog e isso me incentivou a pensar em investir.
    Empreendi, mas quebrei... e a justiça do trabalho sugou até o última gota.
    Fiquei deprimido. Na época que quebrei, fui honrando compromissos e para poder sobreviver busquei empregos até passar num concurso público.
    Estou com 45 anos e estou pensando em começar a investir em FII's (pelos dividendos) e Renda fixa.
    Terei que começar com aportes bem pequenos, ainda com receio de penhora da justiça do trabalho (ainda existe um funcionário para chegar num acordo).
    Estou bem perdido, mas...sinceramente acredito que tenho que tudo tem que iniciar com um atitude.
    Conselhos e apoio serão bem vindos.





    ResponderExcluir
  4. Bem legal o ranking e os comentários estão bem show também.
    Vamos manter esta tradição da blogosfera viva!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana.

    Continue com esse trabalho que dá muita nostalgia para a velha guarda.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  6. Gostei do Rank ta muito bom esta de parabéns pelo conteúdo estou querendo ganhar dinheiro para investir.

    ResponderExcluir