sábado, 6 de novembro de 2021

Novo Ranking dos Patrimônios da Finansfera

Olá meus amigos, estava pensando aqui e vi que há um bom tempo não temos ninguém atualizando um ranking dos patrimônios dos colegas da Finansfera por aqui. Na verdade, não sei se alguém está fazendo, pois não conheço todos os blogs, e não vi o ranking em outro lugar. Então, primeiro me digam nos comentários se sabem de alguém que está fazendo e o link pra eu poder acessar.

Darei uma olhada e se eu gostar, deixo esse assunto quieto. Mas se não for tão legal, ou a pessoa falhar em atualizar, então quero fazer um trabalho interessante aqui. O que acham da ideia?

Obviamente, preciso de autorização dos integrantes do ranking para poder divulgar, mas a princípio, irei pegar os dados de alguns que já conheço bem para montar um ranking simples aqui a título de curiosidade daqueles que ainda não sabem do que estou falando.

Quando cheguei aqui na blogosfera de finanças, em meados de 2017, ou seja, há mais de 4 anos, eu não cheguei a pegar o probetão, o blog mais conhecido da sua época, com muitas discussões e polêmicas. Eu soube que era o pobretão que fazia essa ranking, e a galera gostava muito. Quando cheguei era outra pessoa que estava encarregada dessa tarefa, mas eu não lembro quem, só sei que foi passando de mão em mão. Uns desistiam e passavam a bola pra frente, outros simplesmente paravam de fazer. Quem sabe agora, eu que já estou aqui há todo esse tempo, não posso contribuir com algo.

O intuito é sempre MOTIVACIONAL, não é gerar brigas, inveja, ou qualquer sentimento ruim. Vendo a galera aumentar seu patrimônio regularmente, em um local que consolide tudo, isso certamente vai gerar em muitos aquela vontade de fazer parte de uma turma, de um ranking, de um grupo de pessoas com um objetivo, o de atingir a independência financeira.

Pois bem, eis um exemplo de ranking simples que preparei para vocês terem uma ideia. Lembrando que ainda não pedi autorização aos que aqui estão, mas como são blogs que eu já sigo há bastante tempo e já os conheço, creio que não irão se importar. Se se importarem, basta me avisar que apago e paro de atualizar com essas informações.

Ah, quem quiser participar e não estiver na lista, deixa nos comentários aí abaixo que pretendo fazer tudo certinho. E outra, eu lembro que tinha umas regras, como as que seguem abaixo:
- Precisa postar o fechamento até no máximo o dia 10 do mês
- Não pode ficar um mês sem postar
- Se a contabilização do patrimônio incluir bens como imóveis ou veículos, será considerado só o patrimônio mais líquido, com investimentos em renda fixa e variável

Pois se não fica sem organização. Então, se quiser participar, peço que seja regular nas suas postagens, e claro, me avise nos comentários pra eu poder colocar o link para seu blog, e também na minha blogroll.

RANKING (Interino) DOS PATRIMÔNIOS DA FINANSFERA




Esses acima são os que estão na minha blogroll, e portanto são os que eu acompanho. Também foram os que atualizaram seus fechamentos em Outubro/2021. Tem vários outros blogs que sigo, mas ou eles não atualizaram, ou então eles não colocam os valores, apenas as proporções das divisões do patrimônio e a rentabilidade. Nesse caso não dá pra colocar no ranking.

Novamente, quem quiser participar, basta me solicitar nos comentários, atualizar seu patrimônio de outubro, e eu já atualizo o ranking.

Peço que coloquem esse meu site na sua lista de blogs, pois ajuda muito na divulgação. Quem quiser, é só me avisar que acrescento na minha lista também, que gera acessos pra vocês a partir de quem entra aqui.

Por hoje é isso. Comenta aí o que achou!

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.



ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não sou profissional de investimentos nem consultor financeiro licenciado. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Diário de um Poupador e seu criador não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

16 comentários:

  1. Fala Poupador, acompanhava o pobretão, ele tem um canal no YT, seguia só que não lembro pq deixei de seguir. Um outro cara aqui na firesfera pegou o ranking, mas desistiu depois. Eu sempre gostei, é motivador sim. Já adicionei vc na lista de blogs.

    Gostaria de participar.

    Um abraço.

    https://saindodobanco2038.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alá colega, que bom que gostou da ideia. Pois irei te acompanhar sim. Te adicionei à blogroll, mas não vi aparecer aqui. Vou entrar diretamente no seu site pra ver.
      Tamo junto
      Fica com Deus

      Excluir
  2. Olá,

    É sempre legal lembrar do saudoso (e polêmico) Pobretão.

    Até onde sei não existe nenhum blog tocando o ranking atualmente.

    Caso você queira lançar o ranking eu aceito participar.

    A dica que dou é: a simplificada garante a regularidade.

    Limite-se a uma quantidade de 15 blogs no máximo. Foque em colocar o fechamento do mês e dos últimos três meses na tabela e talvez o fechamento do último mês do último ano.

    Seria legal aproveitar esse final de ano para organizar e já lançar o ranking em Janeiro.

    Abraços,
    Pi
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poupador do Interior, que bom que gostou da ideia.
      Pois vou te add ao ranking.
      Muito obrigado pelas dicas, é excelente.
      Valeu mesmo
      Abração
      Fica com Deus

      Excluir
  3. Fala Diário, Também iniciei em 2017, e pensar que já faz 4 anos né? Não cheguei a conhecer o pobretão não, mas ouvi falar muito dele.

    Acho o Ranking legal tenho interesse em seguir sim, pois isso mantém um certo dinamismo e incentivo.

    Lembro que fiquei meses na expectativa para entrar, acho que na época era feito pelo Mestre dos Centavos ai depois passou para o Jovem de Sucesso depois foi para o Carinha e por último para o Engenheiro Investidor, mas parece que o Engenheiro não tem mais o blog, então segue a última postagem do Carinha, talvez queira resgatar os usuários que eram ativos lá e verificar se eles tem interesse em continuar. https://bloguedocarinha.blogspot.com/2019/10/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Maromba, tudo na paz?
      Valeu por participar meu amigo, fico feliz.
      Nossa, muito obrigado pelo link do blog do carinha, será de grande ajuda na elaboração do ranking.
      Forte abraço meu amigo, tamo junto

      Excluir
  4. Respostas
    1. Fala sr Disciplina, fica tranquilo, logo você terá mais capital e subirá no ranking, esse é o processo natural. Espero também que mais pessoas desejem fazer parte do ranking, e assim teremos um número bom de participantes para acompanharmos, além de gerar um sentimento de grupo e incentivo a aporte seguro e consciente.

      Forte abraço meu amigo, fica com Deus

      Excluir
  5. Olá, DdP.

    O blog anterior que tocava o ranking fechou e nem satisfação.
    Vi que meu nome está na planilha. Eu quero participar.
    Parabéns pela iniciativa.

    Cowboy Investidor

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Cowboy, eu tomei a liberdade de te colocar aqui no ranking pois já te sigo há um bom tempo, e sempre vi que você figurava nos rankings que o pessoal fazia.
      Valeu por participar, vai incrementar muito sua presença aqui
      Forte abraço e fica com Deus

      Excluir
  6. Olá,
    Realmente o rank é um incentivo e facilita o acompanhamento de outros blogs. Se você tem disponibilidade para retomar as atualizações mensais do rank agradecemos e queremos participar também.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLz Nurrumo, está adicionado e passarei a te acompanhar para o ranking. Abração

      Excluir
  7. Opa, quero participar

    Sou da época do pobreta, ja participei do ranking dele com o blog 1001TD, meu nick era Sonny Bono


    meu blog: https://ib.bsb.br/

    Categoria finanças: https://ib.bsb.br/category/#/Finan%C3%A7as

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, irei te acompanhar e te incluir no ranking da finansfera. Forte abraço e fica com Deus

      Excluir
  8. Olá!

    Tenho interesse em participar e parabéns pela iniciativa!!

    https://www.jirayainvestidor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Opa eu também quero participar
    Sempre acompanho e acho muito bom, o meu blog e do WordPress pode ser?
    https://escoladinheiroonline.com/

    ResponderExcluir