segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Aporte Julho 2019 / Vai que é tua Selic


E aí pessoal.

Passando pra atualizar meu aporte desse mês. Bom, não foi bem um APORTE, porque coloquei na minha reserva de emergência, a qual mantenho em títulos Tesouro Selic. Eu considero investimentos somente as ações que tenho na carteira. Conforme você pode verificar no meu último fechamento.



Agora o saldo da reserva de emergência está em 13.412,84. Os investimentos, com a baixa dos últimos dias estão em R$ 9540,95, pois eu vendi minhas ações da RPMG3. Vou comprar as ações para substituí-las somente em outubro, início do último trimestre.

Agora convenhamos, essa Selic a 6% é sacanagem!

Enquanto a poupança está rendendo meros 0,344% ao mês, a Selic, que se não fosse o Imposto de Renda estaria rendendo 0,49% ao mês, está rendendo somente 0,38% por mês investido. Essa última conta é pra quem retirar o dinheiro antes de 6 meses. Quem deixar o investimento por mais de 2 anos, renderá cerca de 0,42 ao mês. E isso SE a Selic não baixar até lá, pois a tendência é só queda

Como é reserva de emergência, eu vou deixar lá até completar 20 mil, essa é minha pretensão. Depois quero colocar tudo em ações, se Deus permitir

Era só isso. Forte abraço a todos.


2 comentários:

  1. Eu primeiro comecei a investir depois fui fazer minha reserva de emergência entrei direto em Fiis e os rendimentos dos Fiis fui entrando no Tesouro Direto, tenho 5 fontes de renda e uma reserva que faço para viagens ainda tenho o caixa e capital de giro do comercio então hoje em dia não vejo mais necessidade de uma reserva em alta liquidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amigo, com tantas fontes, acaba que numa situação de real emergência, vai ter de onde tirar. Deixar dinheiro numa Selic seria ruim então

      Valeu pela visita e pelo comentário. Abração.

      Excluir