terça-feira, 7 de maio de 2019

Aporte MAIO/2019 - Renda passiva 2019 até agora

E aí galera da blogosfera, tudo na paz de Deus?

Desde que comecei investir em ações, eu estava esperando receber algum dividendo ou JSCP pra poer vir aqui e contar sobre minha 'primeira' renda passiva, e finalmente aconteceu. Digo primeira entre aspas, pois só estpi contando a renda passiva das ações, a do tesouro direto é reserva de Emergência, meus investimentos mesmo estão todos em ações.

Pois bem, ainda em março desse ano eu recebi Juros Sobre Capital Próprio da ação CRPG5 que adquiri e incluí na carteira em janeiro desse ano. Foi um total de R$ 19,49, pode ser pouco para muitos, mas pra mim foi muito gratificante.

Eu não tinha visto esse recebimento quando ocorreu, pois só praticamente só acesso a Clear pelo aplicativo, e lá não mostra essas coisas, só no PIT do site é que tem o extrato detalhado. Mas confesso que vinha estranhando um leve aumento no saldo. Justamente por isso fui fuçar pra ver se tinha entrado algo, e voi lá, primeira renda passiva das ações hehehe

Em abril também recebi dividendos da UNIP6, outra ação adquirida em janeiro, no valor de R$ 8,18. E pra minha surpresa, já vi que está provisionado um valor de R$ 59,48 em relação também a dividendos, só não sei de que empresa é, creio que deve ser da CRPG5 também.

Então em resumo, eis minha renda passiva de 2019, a qual posto com alegria por ter chegado até aqui, ajudado por Deus, e sempre procurando tomar boas decisões.

RENDA PASSIVA 2019

JSCP
- CRPG5: R$ 19,49

Dividendos:
- UNIP6: R$ 8,18
- Outros: R$ 59,48

TOTAL: R$ 87,15

Ou seja, eu ganhei R$ 87,15 sem fazer "nada", somente investir e esperar.

Esse valor representa cerca de +1,25% de meus investimentos. Aí eu fico pensando, "quando eu tiver 100.000 reais em ações, vai haver meses em que, quando entrar os dividendos, além da valorização da ação (no caso) eu terei mais uns 1250,00 reais aí só de renda passiva!!!".

Então é essa a sensação que vi meus colegas da blogosfera experimentando e postando... é ótima, sensação de trabalho recompensado.

APORTE

Meu aporte esse mês foi de R$ 2000,00, colocado todo em Tesouro Selic 2025. Devolvi parte do dinheiro "guardado" à reserva que fica na conda da NuBank. Veja meu patrimônio abaixo:
(Lembrando que só o valor das ações é que considero como meus "investimentos"):


Detalhe, eu investi R$ 6129,78 ao todo em ações, e a carteira já está com R$ 6931,14, ou seja, +13,07% de valorização em apenas 4 meses.

Por hoje é só. Final do mês pretendo trazer o fechamento de Maio certinho.

Um forte abraço e fiquem todos com Deus, sempre.


Diário de um Poupador


IMPORTANTE

As informações nesse blog são apenas de caráter pessoal, não constituem orientações de investimentos. Se você quiser orientações desse tipo deve buscar em meios devidamente autorizados para tal. Tudo que está aqui é  o acompanhamento de minhas operações cotidianas em relação a poupar.

14 comentários:

  1. Parabéns Diário!!!
    Realmente compensador!!!
    Entre no site da CEI para ver em detalhes os pagamentos mensais e provisões.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns diário...
    É maravilhosa a sensação da renda passiva.
    Parabéns e que cresça cada dia mais.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e lembre-se o aporte constante é o mais importante no inicio dos investimentos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Mês passado também recebi meus primeiros rendimentos de FIIs. Foram singelos R$ 3,00 mas a sensação é muito boa mesmo. Parabéns pelos aportes e siga em frente.
    Fique bom Deus e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ótima sensação. Agora é esperar os próximos hehe. Interessante que eu invisto nas ações pela valorização. Mas como só adquiro as que geram lucros, os dividendos vêm como um

      Hehe

      Abração

      Excluir
  5. Parabéns, DuP, muito bom ver sua evolução nas finanças. Siga firme no aporte que em breve vai chegar nos 1k de renda passiva.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser amigo. Obrigado pela força. Abração e fica com Deus

      Excluir
  6. Muito bom, sensação de dinheiro novo entrando é maravilhosa o/
    Parabéns,
    Abraço!

    ResponderExcluir