quinta-feira, 18 de outubro de 2018

MUDANÇA, GASTOS, E VIDA BOA GRAÇAS A DEUS



Esse mês eu me mudei de apartamento, fui para um melhor, um condomínio Club. No apartamento anterior eu pagava 700 reais e a conta de água estava incluso nesse valor. O local não era de todo ruim, o que me incomodava era à noite, por ter terrenos baldios em volta, era perigosíssimo chegar e sair essa hora. Era um prédio simples, sem piscina, garagem apertada, sem portaria, somente 4 apartamentos, 1 por andar. Eu morava no segundo.

O problema aconteceu quando um casal se mudou para o apartamento abaixo do meu. Eles fumava, e o cheiro de cigarro incensava a casa. Chegamos a sentir cheiro de MACONHA! Além disso, e do casal ser muito estranho, eles estavam colocando pra dentro do prédio pessoas de índole duvidosa. E eu, por trabalhar fora, deixava minha mulher e filho sozinhos por 3 dias por semana. Então quando esses problemas começaram, decidimos nos mudar.

Inicialmente íamos para um até mais barato, mas aí conhecemos o melhor condomínio Club da cidade. O aluguel mais condomínio ficaria em torno de 1350, fora conta de água, luz, gás e IPTU.

O condomínio era tão massa, que decidimos sem pestanejar que iríamos morar nele. Lá tinha piscina gigante, ofurô com águas térmicas e com hidromassagem, sauna, quadra de tênis, quadra poliesportiva, pista de cooper, segurança 24 horas, portaria, administração para resolver os problemas dos condôminos, e é um local bastante aconchegante.

Mas para isso precisei gastar com mudança, colocação de telas nas janelas, varal, instalação do kit gás, despesas para sair do apartamento anterior, entre outras coisas. Isso prejudicou vários dos meus planos para aportar.

Mas apesar dos pesares, hoje me sinto assim realizado em relação à moradia. Depois de 8 anos no cargo público que ocupo, ganhando entre 9 e 10 mil reais, somente agora eu sinto que estou morando num local que sempre desejei, e graças a meu bom Deus por isso!

Em nenhum momento perdi o controle das finanças, do orçamento, do fluxo de caixa, somente gastei mais que o normal, como disse. Mas me mantive no controle.

Agora é desfrutar das benesses do condomínio Club, e aportar o que conseguir separar.

Minha meta agora é aportar 1000 reais por mês até o fim do ano, e ano que vem 1500 reais por mês.

Detalhe, a senhora diário quer comprar vários móveis novos, pra aproveitar o novo apartamento. Mas estou conseguindo manter isso também sob controle. Tudo no seu tempo.

Obrigado pela visita. Se gostou deixe um comentário.

Um grande abraço e fica com Deus.

14 comentários:

  1. Parabéns pela decisão acertada. Se você tem estabilidade e perspectiva de morar vários anos nessa cidade, não tem porque não "comprar" qualidade de vida e aproveitar desde já, ainda mais quando envolve segurança.
    Militar Investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Militar investidor! É isso que tenho almejado, aproveitar minha terrinha com minha família, com a benção de Deus. Abraços e fica com Deus.

      Excluir
  2. fala meu camarada... parabéns pela sua escolha.
    Eu tenho que começar a pensar assim também !!
    Sempre quando tem uma decisão que envolve finanças e conforto, escolho a de finanças.
    Isso tem me deixado um pouco triste !!
    Um dia espero ter essa mentalidade também,um abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Joselito, blz. Pois é, eu sacrifiquei um pouco os aportes pra tentar uma qualidade de vida melhor. Mas graças a Deus tenho boas previsões de aportes para o final do ano e a partir do ano que vem também. Valeu a visita amigo, Abraços e fica com Deus.

      Excluir
  3. Fala Diário!

    Que legal meu caro! Se está tudo sobre controle, não tem nada a se preocupar e sim aproveitar!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Inglês, tudo na paz amigo?

      Pois é, estou sempre tentando manter o controle dessa finanças, e aproveitar hehehe.

      Abraços e fica com Deus.

      Excluir
  4. Aluguel + condomínio por 1300? Que lugar é esse? Não é na região metropolitana do RJ com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Eita, essa eu vou ter que passar, rsss, mas posso dizer que não é em um estaco considerado "caro", e é no interior, então, mais barato, porém ainda assim muito aconchegante.

      Obrigado pela visita e pelo comentário amigo. Abraços e fica com Deus.

      Excluir
  6. Olá Sr. Diário! Como vai? Tudo numa boa? Que legal que vocês se mudaram para um lugar com melhor qualidade de vida e com mais segurança. Isso é fundamental para uma vida mais tranquila.

    Para conseguir atingir os seus objetivos de aportes mensais sempre são válidas algumas regras de economia doméstica. Nós listamos algumas dicas em nosso blog, que tal dar uma conferida? Aqui vai o link para as dicas: https://www.soupoupador.com.br/2018/10/16-descubra-aqui-valiosas-dicas-sobre-economia-domestica.html

    Estamos te esperando por lá Sr. Diário! Você é nosso convidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário SP. Abraços e fica com Deus.

      Excluir
  7. Que relato top! Acompanhe o blog faz um tempo, mt bacana ler este artigo, parabéns! Aproveite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Investidor, que bom que gostou do post, fico feliz. Em breve pretendo trazer outros nesse estilo. Um forte abraço e fica com Deus.

      Excluir