sábado, 14 de julho de 2018

Fechamento Junho/2018 (R$ 4000,36)

E aí pessoal da blogosfera, tudo na paz?

Eu estou bem afastado da comunidade nessas últimas semanas, devido a algumas atividades que precisei fazer e ainda preciso. Acho que todo blogueiro da comunidade já passou por isso, ou ainda vai passar.

Pois bem, no momento só estou podendo postar o fechamento mensal, e olhe que bastaaante atrasado, rsss.

Meu aporte esse mês foi de R$ 1282,46.

- R$ 1049,56 em títulos Selic
- R$ 333,00 em dólares
- Tive um 'desaporte' de R$ 100,10 que foi o saldo que estava parado nas corretoras, pois decidi desconsiderar esse valor, já que como não rende nada, só fica à disposição para ser investido, então não é "investimento". O valor parado nas corretoras consta no balanço patrimonial, mas não no consolidado dos investimentos.

O consolidado dos investimentos está em R$ 4000,36.

Pois bem, segue o balanço:



Evolução do patrimônio desde janeiro, que foi quando quitei os consignados e fiquei finalmente positivo:




A distribuição dos investimentos:





E a planilha do ADP, com as informações consolidadas:




Ou seja, minha rentabilidade geral foi negativa em -2,83%, devido o investimento em dólares não ter sido muito bom nesse mês de junho.

Porém a rentabilidade histórica, que é também igual a desse ano, segue acima dos 10%, o que para mim está caminhando bem.


Perdoem-me a ausência, especialmente em comentar nos blogs dos colegas. Assim que possível pretendo ser mais assíduo.

Um forte abraço e fiquem todos com Deus, sempre.

Diário de um Poupador

7 comentários:

  1. Sua carteira tem bastantes dólares. Pretende viajar para o estrangeiro em breve ou só para proteger a carteira?

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DIL. Tem sim, bastante dólares (comparado com o total). Acontece que invisto em outras moedas como o Euro, Libra, Yene, e as negociações são feitas em dólares, daí tenho esse capital investido.

      Um dia pretendo sim ir para o exterior, mas esse dinheiro por enquanto não é para esse fim.

      Valeu a visita amigo.

      Um grande abraço e fica com Deus.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu Soldadinhos Verdes. Sucesso parceiro.

      Um grande abraço e fica com Deus.

      Excluir
  3. É assim mesmo as vezes sumimos depois voltamos mais fortes diário de um poupador.

    ResponderExcluir