Páginas

sábado, 18 de junho de 2022

Não Parei o Blog

 Fala pessoal, rapidinho aqui só pra reviver o blog. Estou bem, porém com pouco tempo devido a muitas demandas no trabalhos. Carteira tá caindo uns -15% em junho! Mas seguimos firmes nos aportes.


Como já é de praxe, minha vida é sambar entre receber muito, tentar não gastar tanto, e aportar bastante, mas mesmo assim menos do que poderia e gostaria. Não estou reclamando, apenas reforçando que o problema é meu péssimo hábito de querer aproveitar a renda alta.


Fiz uma coisa interessante ultimamente, no meu orçamento, deixei de um lado o que cabe nas minhas receitas regulares, e do outro os extras que decidi gastar justamente por termos uma excelente renda extra, que já passa meu salário normal. Isso me ajuda psicologicamente saber o que teria que abrir mão caso a renda extra diminua ou acabe. Então, mensalmente eu sei o que posso, e o que "me dou ao luxo".


Outra coisa, estava me deixando muito estressado controlar as receitas e despesas da casa e do negócios da minha esposa online em separado. Baita trabalho e dor de cabeça. Agora fiz algo considerado errado pela prudência empresarial, mas que me deu tremendo alívio mental: juntei tudo numa única planilha, e dentro dela eu separo o que é receita regular, e receitas extras (negócio online). E como já disse, separo o que são gastos regulares e gastos extras (negócio).  Isso melhorou 500% minha eficácia no controle. Reduzi as contas, foquei apenas na minha conta pessoal e na conta jurídica. Mais importante, parei de adiantar dinheiro para além do mês atual. Isso ajudou demais!


Só pra atualizar aqui o blog. Comenta aí. Abraços

2 comentários:

  1. Ninguem mais le blogs isto que é a verdade. Investimentos só andam pra traz no mundo todo...o jeito é morrer trabalhando pra comer e torcer q tenha comida pra comprar no futuro

    ResponderExcluir
  2. A questão é dar certo. Se funciona pra vc, não está errado...

    ResponderExcluir