Olá colegas.
Atualmente me encontro em Fortaleza, Ceará, passando 7 dias com a família, aproveitando uma parte do 13¤ salário que antecipei pelo órgão que trabalho. Mesmo com dívidas restantes para quitar, eu decidi vir, pois há muito não tinha férias como essa com a família. Mas mesmo assim separei o dinheiro de quitar o último empréstimo consignado como tenho divulgando aqui no blog. Assim que retornar das férias, quito o boleto que já chegou, no valor de 9.680,00 e fico livre desse mal que se chama empréstimo consignado.
Bom, nessas férias eu tinha separado um valor de 2000 reais para curtir, mas acabei gastando bem mais, cerca de 3000. Precisei usar dinheiro da reserva de emergência. O post com as despesas detalhadas pretendo divulgar assim que retornar.
Como fazia muito tempo que não passava férias assim, eu errei a mão e gastei demais. Uma hora era em restaurantes, outra hora comendo nas barracas das excelentes praias daqui. Não foi algo que vai me falir, ou comprometer minhas metas de quitar as dívidas, apenas errei a mão na hora de planejar o valor a usar, e errei um pouco a mão ao gastar com algumas coisas desnecessárias, mas essa última não foi muito. O erro mesmo foi não ter separado um pouco mais.
Valeu a pena? Valeu, muito. Mas poderia, deveria, ter me planejado melhor. Caso tivesse feito isso, poderia ter umas férias menos preocupantes, gastando sem muitas 'frescuras', e mesmo assim dentro do orçamento.
Mas e aí, dá pra ser frugal e aproveitar as férias?
Minha conclusão é que é possível sim, mas uma coisa é certa, pelo menos uma vez precisamos descontrair um pouco de tanta frugalidade ao longo do ano, e sentir, ainda que de leve, um gostinho próximo da independência financeira. Até para motivar continuar na jornada.
Repare, não é sair de férias e gastar como se não houvesse amanhã. É separar um valor considerável, e, DENTRO DESSE VALOR, gastar pra aproveitar mesmo, sem contar centavos, sem ter trabalho pechinchando descontos, simplesmente curtir as férias. O correto é fazer isso SEM FAZER NOVAS DÍVIDAS, parcelando compras, passagens, hospedagem, tudo no cartão.
Sabemos que viver de maneira frugal pra poder aportar mais não pode ser, e não deve ser, o que alguém quer pra vida toda. Se fosse, ao chegar na independência financeira, a única vantagem seria não precisar mais trabalhar, mas continuaria tendo que viver uma eterna frugalidade.
Sinceramente, não desejo isso pra mim. Quero ser poupador e viver de forma bem simples, pra quando atingir a IF poder desfrutar de uma vida confortável, pra mim e pra minha família. Igual como aproveitei nessas férias de agora: morando bem, condomínio com piscina, poder ir à praia várias vezes, comer fora, viajar, sem se preocupar demais em ser frugal. Apenas ser prudente pra não torrar tudo que tem de maneira rápida e irresponsável.
Nesse momento, escrevo esse post sentado na beira da piscina mais legal que já vi, levando uma brisa muito gostosa no rosto , com um açaí delicioso na minha frente, e mais tarde passear pela cidade, ir ao shopping, jantar fora, aproveitar mesmo.
Graças a Deus que tenho saúde pra curtir esse momento depois de tantos anos. E é isso que quero pra vida da minha família. Vou voltar renovado pra que esse ano esteja motivado a seguir firme na caminhada rumo à independência financeira.
Um forte abraço aos colegas, quem tirou ou está de férias aproveitem na medida do possível, e usem isso como motivador.
Que Deus nos abençoe sempre.
Abraço e boas ferias!
ResponderExcluirObrigado colega DIL.
ExcluirGrande abraço ;D
crocobeach e beach park top d+
ResponderExcluirOlá Anôn
ExcluirRealmente, são muito bons.
O Beach Park eu já tinha conhecido, mas infelizmente não deu para ir lá dessa vez, pois estava muito caro.
O Croco Beach eu fui lá tirar umas fotos, muito legal. Mas como estava bem cheio, acabei indo para outra barraca mais tranquila hehe
Valeu a visita, abraços.
Parabéns pelas férias meus amigos e parabéns por ter o dinheiro para quitar o empréstimo consignado.
ResponderExcluirA partir de agora vai ser bem diferente
Um abraço !!
Olá Investidor Sem Noção, muito obrigado.
ExcluirPois é, foi uma luta, mas consegui quitar esses consignados que consumiam minha renda.
Agora realmente vou poder aproveitar melhor e aportar mais.
Valeu a visita colega. Grande abraço e fica com Deus.
Ae diário, vida boa hein!
ResponderExcluirAproveite meu amigo! Desfrute sem ficar pensando muito em grana. Deixe isso para quando voltar!
Abração!
Exatamente o que fiz Inglês, hehehe
ExcluirDeu pra aproveitar muito bem sim. Alguns excessos mais excessivos eu tive que evitar, como ir ao Beach Park e pagar quase 900 reais para a família se divertir. Acabei indo mais para as praias e brincando na piscina do condomínio, o que foi muito divertido também.
Agora que voltei, estou retornando à blogosfera hehe
Abraços colega! :D
É isso ai meu amigo Diário!
ResponderExcluirVocê merece esse momento de descontração com a sua família, aproveite bastante !
Um forte abraço...
Valeu mesmo AVJ. Deu pra aproveitar bem até demais rsss
ExcluirForte abraço e sigamos na luta.
Fica com Deus :D
É isso aí, nas férias não tem espaço para frugalidade... e nem para loucura! É hora de relaxar e curtir! Aproveite essa piscina logo! kkk
ResponderExcluirGrande Bufunfa, isso mesmo amigo, relaxar e curtir foi o que procurei fazer nessas férias! Com certeza, depois que terminei o post, e o açaí claro, cai na piscina com vontade hehehe :D
ExcluirAbração colega, fica na paz
Boas férias, amigo!
ResponderExcluirValeu mesmo colega Enriquecendo.
ExcluirUm grande abraço e fica com Deus
:D
Parabéns!! Ótimas férias.
ResponderExcluirMuito obrigado Anôn :D
ExcluirValeu a visita, fica com Deus e um abração.