sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Arranjei um Coach!

Sim, eu arranjei um coach. Porém não é um coach comum, também não é só um título chamativo. Eu de fato tenho um profissional me orientando em vários aspetos para ter mais sucesso.

Primeiramente cabe explicar que a profissão desse coach não é essa em si (Se é que podemos chamar isso de profissão). Trata-se de minha psicóloga.

Pra quem ainda não sabe, eu faço terapia e acompanhamento psiquiátrico. O problema? Ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo, entre outros. Em breve um post mais completo sobre esses meus diagnósticos.

Daí, após muito hesitar buscar ajuda, quando tive uma crise respiratória, falta de ar muito grande, e após ir em TODO tipo de especialista de coração, pulmão, laringe, faringe, tudo, terminei indo numa psiquiatra. Ao me medicar para ansiedade, minhas crises foram diminuindo, ao ponto de praticamente zerarem.



Quer uma Super Maquininha de Cartão de Crédito? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA.



A médica me recomendou tratamento psicológico, o qual hesitei MUITO. Só que quando comecei eu vi que não era nenhum bicho de 7 cabeças. Aos poucos eu fui gostando cada vez mais. A psicóloga era muito boa, e passei mais de um ano. Infelizmente precisei mudar de profissional, mas não sabia eu que a próxima seria bem melhor

Minha atual psicóloga tem doutorado, e é extremamente capacitada. Ela me fez refletir sobre várias coisas, inclusive sobre sucesso profissional e pessoal. E apesar de ainda precisar de muita terapia, as melhoras na área profissional estão sendo significativas.

Por exemplo, hoje eu tenho vários projetos de renda extra, e a ajuda e aconselhamento dela foram importantes nesse sentido. Se você ainda não conhece, veja meu relato sobre essa renda extra trabalhando online clicando aqui.

Agora o processo está voltado pra ver se eu consigo entrar nos eixos em relação à saúde. Ou seja, fazer dieta adequada e treinar de forma disciplinada. Aqui ela vai sofrer pra me ajudar, pois eu tenho sido resistente demais. Pra quem já foi fitness há uns 5 anos, ou estou uma verdadeira vergonha fisicamente falando.

Obviamente não estou jogando MINHA responsabilidade pra cima da pobre coitada. Eu sei o que tenho e preciso fazer. Porém ela consegue me fazer refletir em coisas que eu não imaginava, nem estava conseguindo concluir sozinho. Por isso hoje eu faço e recomendo, terapia é bom demais!

Claro, precisa achar um bom profissional. Tem muito lixo por aí, como em qualquer ramo. Mas se você se identificar com uma pessoa, terá muito proveito.

Fica ligado que essa semana eu público meu fechamento de dezembro e janeiro somente em relação à minha renda extra na internet.

Se você ainda não né adicionou ao seu blogroll, peço essa ajuda. E me informe nos comentários o seu site, pra que eu coloque na minha lista aqui do blog.

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. Fala Poupador,
    Fiz análise durante alguns anos (logo depois que rompi meu primeiro casamento) e foi muito bom, embora eu tenha tido algumas sessões bem "pesadas" (no sentido de ter descoberto alguns sentimentos que encontravam-se realmente "enterrados" e estes, quando "afloram", são mais complexos de lidar).
    Isso é mais ou menos como religião: sou da opinião de que a pessoa tem que estar aonde se sente bem, seja na umbanda, seja na Igreja, seja na Universal, seja na análise. Se a psicóloga te faz bem, você tem mais é que ir mesmo...
    No mais, força, disciplina e um pouco de fé costumam resolver...
    Forte amplexo!
    Procurador Pão Duro (procuradorpaoduro.blogspot.com)
    P.S.: já te adicionei ao meu blogroll...

    ResponderExcluir
  2. Se a psicóloga te faz bem, você tem mais é que ir mesmo.
    evitarei ao maximo que alguem mexa na minmha cabeça
    não quero desenterrar nada e nem compartilhar fatos íntimos
    duvido muito da psicologia e da ciencia em geral, que nunca é 100% confiável

    "fazer dieta adequada e treinar de forma disciplinada. " procura o leandro twin

    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant,
      Pensei assim por muito tempo tbm cara mas estou comecando a mudar. Ainda não fui a nenhum profissional mas tenho meio que sessoes informais com uma amiga que é muito foda na area. Claro que deve depender muito do profissional, mas ela pelo menos me ajudou muito a "fazer as perguntas certas". Ja li vaaaarios livros sobre crescimento pessoal, mas a verdade é que lendo vc so é passivo. Se expressar, expressar problemas profundos ou que vc mesmo nem entende é um verdadeiro desafio e que da muito medo. Seja com ajuda de um profissional ou não, é um processo fundamental para o autoconhecimento.
      Tudo de bom!
      PS: Nao tem esse negocio de ninguem mexer com sua cabeca não. A mitologia social criou muitas lendas em torno dos profissionais da area. Porém o que existe é muito profissional meia boca (incompetente)

      Excluir
    2. Fala Poupador,

      Parabens por buscar ajuda cara, esse é o primeiro passo. Um tempo atras comecei com uma gastrite pesada que tentrei tratar com remedio diario por uns 2 anos. So piorava. Buscando ajuda pra outros problemas descobri que era causado por estresse e ansiedade. Ainda nao dei seu passo de buscar acompanhamento profissional para isso mas pretendo em breve. Tenho amigos proximos que obtiveram resultados muito bons com ajuda de profissionais. Doenças Psicologicas ainda são bastante stigmatizadas, principalmente entre homens. Coisa de fresco ou de quem não quer trabalhar, dizem muitos. Porém burnouts, ansiedade, depressao são problemas que devem ser levados a sério.
      Parabens por falar sobre o tema!

      Excluir
    3. se eu tivesse como avaliar e pagar um otimo profissional da area de psicologia para melhorar meu desempenho mental, toparia na hora

      não estou me contradizendo, só quero explicar que não confiaria em ninguém e parece complicado avaliar alguém assim. ainda mais que nao é uma ciencia exata ou tão confiavel como curar um braço quebrado

      dessa forma, como nao ando deprimido não me sinto tentando a testar uma terapia que pode piorar minha mente

      Excluir
  3. Olá Poupador!

    Que bom que você conseguiu um coach pra sua vida! Acho importante ter alguma forma de ajuda externa na vida sempre, mesmo que queremos sempre fazer as coisas por nós mesmos.

    Acredito que ter um mentor - seja "coach," psicólogo, personal trainer, professor... - é importantíssimo pra acabar com o problema da auto-visão. Nosso próprio viés e ego nos cegam quanto aos nossos defeitos e pontos de melhoria, na qual um mentor pode nos dar luz. Espero que tenha sucesso!

    Eu tenho um blog também, depois dá uma passada lá também.

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir